SALVEM PINDORAMA:

SALVEM PINDORAMA:

Uma terra onde a natureza dadivosa explodia em esplendor foi maculada pelas botas dos conquistadores que em sua ânsia desbravadora ai, iniciam suas jornadas de posse e conquista.

Os naturais ingênuos e curiosos no princípio os acolheram com certa benevolência e temor natural do novo, do desconhecido. Deu-se neste instante de primeiros contatos a dimensão da pureza com a malicia que perduraria por muito tempo até ser consolidada a ocupação daquela terra por “civilizados” Europeus. E assim começa a tragédia de Pindorama.

Terra da esperança imorredoura, começa a ser vilipendiada pela ganancia desde os seus primórdios, do descobrimento planejado na escola de Sagres e nas cortes Europeias da época,

Até nossa contemporaneidade.

Perguntar-se-ão, quem deparar-se com estas elucubrações, aonde quer chegar o autor deste texto?

Digo-lhes com convicção pessoal e baseado em analises despretensiosas que o ser humano pouco mudou nestes séculos que já foram vivenciados por tantos seres em todos os quadrantes do planeta; a evolução tecnológica é realmente formidável, a ciência seja ela as exatas e também as humanas transformaram o mundo e seus habitantes de maneira irreversível e extraordinária, mas lá no fundo de cada ser ainda mora o primata assustado e violento que assim se fez para de certa forma sobreviver nas selvas contra seus inimigos naturais e imaginários.

O homem com suas malicias; poderia dizer maldades, mas não o faço, pois acredito que nos íntimos dos ditos maus mora também um puro e ingênuo que segue este caminho em vida por fatores muitas vezes desconhecido deles mesmo, pois sofrem influência do meio e dos conceitos que lhe foram transmitidos através de suas vidas de acordo com a educação que tiveram e naquilo que vivenciaram em suas relações humanas através do tempo.

O mundo que vivemos hoje é uma projeção de todo um passado de lutas justas e injustas que a história nos proporcionou e o presente atual, infelizmente apesar de todos avanços não nos deixa projetar um futuro muito diferente em relação ao hoje e ao ontem.

As lutas pelo poder desmedido, a ganancia desenfreada, as querelas religiosas, políticas e as ideologias conflitantes faz-nos crer que ainda por muito tempo o mundo perdurará em conflitos de todos os tamanhos e tipos.

A nossa Pindorama passou a viver um momento peculiar, pois do descobrimento, da colonização, da chegada da família real, fugitivos das guerras Napoleônicas, do Império consolidado, da independência, do advento da republica, da era Getulista, da república nova,

Da interiorização do País, das primeiras e segunda guerra mundial e de tantos acontecimentos históricos, golpes e contra golpes, tempos de relativa liberdade e democracia incipiente. Chegamos e vivemos durante treze anos um governo popular e realmente voltado para as classes menos favorecidas. Mas isso incomodou muita gente aqui e lá fora e o resultado disso vê-se hoje com toda clareza.

Explico a seguir à minha visão do momento e do que acredito venha a ser o desenrolar disso tudo.

Uma Hiena, ou diga-se um falso Leão com pés de barro; assim mesmo se projeta em si mesmo a grotesca figura que aos borbotões expele impropérios saídos de uma mente doentia foi escolhido para o mais alto cargo da república, e lá está com o beneplácito daqueles que surfaram na onda do ódio disseminado numa campanha eleitoral viciada e manipulada pelas mentiras em profusão geradas aqui dentro e lá fora em nome de interesses não tão desconhecidos , pois basta uma análise e comparação com tantos outros anteriores que chegaremos com certeza aos responsáveis por tudo isso que ai está.

Os interesses externos são visíveis e repetidos aqui dentro e em outros quadrantes do mundo. Basta verificarmos os Países em situação semelhantes a nossa na América Latina, Oriente Médio e tantos outros lugares mundo afora.

O ouro negro, parece ser o néctar precioso que motiva e move os interesses capitalistas desde o século passado; e por sua preciosidade econômica transformou-se no principal produto que move o mundo e em seu nome as guerras abertas ou camufladas são perpetradas.

Não é preciso nomear o principal e nefasto ator que perpetua este status quo, suas intervenções ao redor do mundo em defesa de seus interesses econômicos levou e mantem o mundo num belicismo constante, fazendo do cotidiano um jorrar interminante de sangue e morte.

Pindorama terra de esperanças imorredoura, mantinha-se de certa forma, apesar de momentos de crises desde o início de sua história civilizatória preservada em sua paz relativa e independência, mesmo nos momentos mais contundentes de sua jornada e nos momentos de autoritarismo e ditaduras cruéis não perdíamos a nossa integridade nacional.

Mas por razões ainda não bem compreendidas entramos num período sombrio de nossa caminhada para o futuro nacional.

Uma presidenta golpeada por mentiras e canalhices urgidas em gabinetes de vendilhões da Pátria logrou êxito em suas empreitadas sinistra e conseguiu se apoderar da nação e lá colocar um fantoche fascistoide para servir de testa de ferro do que a de pior na humanidade.

O Operário Estadista foi encarcerado de forma brutal e lá continua sem que aja provas cabais de sua culpa; o momento é triste e tenebroso, mas o Justo um dia se libertara e sua capacidade aglutinadora se fará novamente presente na Nação espoliada e traída.

Aguardemos, cidadãos brasileiros desta Pindorama de todos os matizes e credos e aqueles que acreditam na vitória do bem que um dia virá com certeza; mobilizem-se e tomem as ruas, pois sem resistência e luta nada se conquista e no meu entender a vida só tem significado com Liberdade, humanismo como bandeira, Justiça como objetivo e a fraternidade e amor como fim.

Este é meu desabafo e maneira de exprimir minha eterna confiança nos homens de boa vontade que sei que existem, mas precisamos de lideranças não lideres que nos tanjam como gado ou carneiros, tropas ou rebanhos, mais sim lideres esclarecidos e ponderados mas capazes de corajosamente serem a voz e a linha de frente da resistência pacifica em principio mas firme e valorosa caso se faça necessário enfrentar os pretorianos modernos nas ruas e praças desta Pindorama Brasileira que através dos tempos nunca se acovardou para o inimigo fora ele interno ou externo.

LULA LIVRE – PÁTRIA LIVRE – QUE O EXEMPLO DE TIRADENTES E ZUMBI DOS PALMARES NOS INSPIRE E GUIE.

VIVA O BRASIL – VIVA PINDORAMA DE TODOS OS TEMPOS.

Valmir Bittencourt (valmirolino).

valmirolino
Enviado por valmirolino em 06/11/2019
Reeditado em 06/11/2019
Código do texto: T6788460
Classificação de conteúdo: seguro