COLEGAS, AINDA AGORA VERIFIQUEI...

Colegas, ainda agora verifiquei aquela palavra gengibirra , que eu usei ontem no nosso papo informal durante a hora do almoço,pois, fiquei muito encucado quando vi o significado na Wikipédia , cujo, diz que é um tipo de cerveja caseira, e, eu me lembro que antigamente se vendia abertamente nas barracas,futricas e vendas em geral essa bebida e , que toda criançada tomava esse líquido como sendo refrigerante e a mais gostosa era a sabor ABACAXI, eu mesmo apreciava muito e sem tanta 'moderação' quando era pequeno(é lógico)...

Aí, eu me pus a pensar, ora, esse refrigerante popular não tinha sequer recomendação no seu rótulo, para que criança não o tomasse e muito menos proibição de sua venda à criança , E OLHEM QUE ERA UM PERÍODO DE PLENA DITADURA MILITAR , então, nem por cem 'contos' , se permitiria se vender produtos alcoólico para criança, oh gente ! , o sabor da gengibirra de abacaxi era inigualável, pois, misturava o gostoso sabor de suco de abacaxi com a fermentação de ingredientes como gengibre; fermento e outros . Muito gostoso !

Esta minha busca por mais informações sobre essa cerveja caseira ,gengibirra , me fez descobrir, ainda que tardiamente , que uma bebida só e considerada ALCOÓLICA , se o seu teor ultrapassar os 0,35 ° de álcool...

Daí, justifica-se sua permissão de venda e consumo por crianças , pois, o teor de álcool , segundo, um vídeo de um cidadão gaúcho , e nada gaúche por sinal, ensinando como fabricar gengibirra caseira , e neste vídeo ele fala claramente que o teor dessa bebida não ultrapassa de 0,7° de álcool...

gaúcho= quem nasce na região pampeira do Brasil;Uruguai e Argentina.

gaúche= diz-se daquele que é desajeitado; sem habilidade.(palavra de origem francesa).

luteixfil
Enviado por luteixfil em 09/10/2019
Reeditado em 09/10/2019
Código do texto: T6764803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.