COLEGAS, NÃO SEI POR QUE ESSE ESPANTO...

Colegas, não sei por que esse espanto todo, quando comento com vocês que , depois de ficar adulto não costumava mais pedir a BENÇÃO aos meus parentes : minha mãe ; meu pai ; minhas tias e tios , inclusive, um padre da paróquia do bairro. E, até mesmo um político já falecido(Sr. Miguel Arraes de Alencar) ,cujo, estava em campanha eleitoral aqui no bairro em que moro,isto na década de 60 (antes do Regime Militar), eu pedi a BENÇÃO...E, ouvi como sempre um DEUS TE ABENÇOE !

Eu vou explicar a vocês porque eu decidi na época não mais pedir BENÇÃO a estas pessoas,é que quando era menino pensava, agia como um menino(e me espelho no apóstolo Paulo, em uma de suas epístolas ) , mas, depois eu cresci como todos nós e discerni que não adiantava tanto pedir a BENÇÃO aos meus parentes e o padre, pois, essas pessoas me encaminhavam ao SENHOR DEUS para que eu fosse 'abençoado', então, eu comecei a raciocinar que seria melhor (e como é melhor) pedir a BENÇÃO de DEUS , ao PRÓPRIO DEUS , pois, só ELE e tão somente ELE é o DONO DA BENÇÃO, assim como DONO também da prata e do ouro ...

Enfim, ELE É O DONO DE TUDO, O DONO DO MUNDO (ver Salmo 24).

E, outra coisa , eu achei tanto sonsice da parte de uma de nossas colegas presentes na sala ontem , na hora do almoço, quando a mesma ficou se gabando que os sobrinhos dela,ainda hoje , adultos, sempre que a encontra, pedem a BENÇÃO(e com certeza ela responde o mesmo clichê, Deus te Abençoe ! )... E, por que eu estou comentando isto ? É que no meu ponto de vista , a impressão que causou é que eu fosse um 'vilão' por não pedir a BENÇÃO e que os sobrinhos dela sejam 'mocinhos' de Hollywood , só porque lhe pede a BENÇÃO,e, ela assim também meus pais , tios , etc. não tem BENÇÃO pra dar pra seu ninguém, por isso, recorrem ao SENHOR DEUS , para que sejamos (como um todo) , abençoados.

E, olhem colegas, eu, apesar que não mereça nem o ar que respiro, nem um gota da chuva(pela minha condição de Homem), todavia, me sinto muito abençoado por Deus !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 25/09/2019
Reeditado em 25/09/2019
Código do texto: T6753263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.