...É, COLEGAS, A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988, NOS GARANTE...

...É, colegas, a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988, no seu Artigo 5°, garante ," O BRASIL É OFICIALMENTE UM ESTADO LAICO":

"VI - É inviolável a liberdade de consciência e de crença , sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida , na forma da lei , a proteção aos locais de culto e as suas liturgias".

Nos países que não são laicos e , sim teocráticos , a 'Religião' exerce o seu controle ,político na definição das ações governativas . Nos países teocráticos , o sistema de governo está sujeito(subjugado) a uma 'religião' oficial. Alguns exemplos de nações teocráticas são Vaticano (Igreja Católica), Irã (República Islâmica) e Israel (Estado Judeu).

Com certa reserva de respeito ao SAGRADO , de cada religião e de cada DOUTRINA RELIGIOSA, na TEOCRACIA é assim:

O Estado , é controlado pelo o 'clero' de uma determinada religião(cristã ,islâmica,judaica,etc.) ou seja, qualquer ação peremptória do governo , tem que passar no mínimo pela a consulta religiosa e/ou aprovação desse grupo religioso , e, que parece tolher, podar, e até mesmo extinguir quaisquer tipos de reações opositivas de outros grupos doutrinários religiosos, o que por consequência disto parece não existir oposição, democracia , laicidade ,ou pensamentos contraditórios ao grupo 'reinante'.

O estado teocrático é um país ou nação que possui um sistema ou governo que se submete às normas de uma religião específica. As regras que gerem as ações políticas , jurídicas , de conduta moral e ética, além da força policial deste modelo de governo estão baseados em doutrinas religiosas .

Aos Estados Teocráticos podem ser atribuídos os conceitos do Estados Confessionais ,ou seja, que assim como os Estados Teocráticos possuem uma religião oficial ou privilegiam um grupo religioso em comparação com outras doutrinas que possam existir naquela sociedade .

O privilégio pode ser econômico ,político ou mesmo judicial.

E, adrede, colegas, vocês já ouviram falar em algum momento de suas Vidas uma possível expressão que dissesse : Tal país está vivendo um

"ESTADO(condição) 'TEOCRÁTICO' DE DIREITO", não , não é ?! Entretanto , sem sombra de dúvida ,todos nós ,sem exceção, já ouvimos pelo menos aqui no Nosso Brasil, falar em algum instante de nossas Vidas, a famosa e antológica sentença : Que o País esta desfrutando do

"ESTADO(condição) DEMOCRÁTICO DE DIREITO" !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 31/10/2018
Reeditado em 31/10/2018
Código do texto: T6490611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.