Ignore as pesquisas eleitorais

Permita fazer-lhe uma pergunta:

Você é, ou se considera, um escravo ou uma escrava das prévias eleitorais, as famigeradas pesquisas?

Se não se considera, não se norteie por elas. Além do mais elas estão sendo repetidas e esmiuçadas diariamente até a loucura, principalmente pela Rede Globo.

Melhor seria que nada disso fosse divulgado, que as pesquisas eleitorais fossem proibidas e portanto não existisse essa perturbação dos espíritos cada vez que vem uma eleição; e infelizmente os próprios candidatos caem no jogo, ficam brincando com os números para tentar convencer os eleitores.

Já tive ocasião de votar em lanterna de pesquisa, Wagner Cavalcante, que nos anos 80 se candidatou ao governo estadual do Rio de Janeiro, claro que ele não ganhou e jamais me arrependi, pois se tivesse votado em qualquer dos outros seis teria virado vampiro, ou seja, não poderia mais me olhar no espelho.

E sempre mantive o critério de jamais votar em abortistas.

Ainda uma pergunta: por que este ano só estão aparecendo o Datafolha e o Ibope? Cadê os outros institutos como o Gallup, que antes mostrava o ar de suas caras? Por que reduziram a dois?

É melhor manter a consciência limpa que fazer voto útil. E é um desaforo ter que ser escravo de pesquisas.