CONHEÇA E PRATIQUE A BÍBLIA NO SEU COTIDIANO

 
Em meu achômetro, tem pessoas acreditando apenas em conversas bonitas sem pensarem que isso é legalismo, perfeccionismo e outros ismos - precisamos pensar no que ensinou O SENHOR E REI JESUS: Sem legalismos, sem perfeccionismo e, sem outros ismos de qualquer tipo, considerando a necessidade de quem ouve!!!

Antes de citar ou transcrever qualquer coisa, lembro que algumas vezes estaremos também sujeitos a erros ou equívocos que, geralmente, podemos condenar em outras pessoas – PASMEM: ATÉ MESMO NUMA IGREJA O QUE DEVERIA SER ESTRANHO, SERÁ POSSÍVEL ENCONTRARMOS ATITUDES U PRÁTICAS DE LEGALISMOS, PERFECCIONISMOS, INJUSTIÇAS, EXCLUSÃO SOCIAL, PRECONCEITOS E COISAS SEMELHANTES...

Transcreveremos, para reflexão, três versos da BÍBLIA:

PRIMEIRO:

Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom (Gênesis 1:31).

SEGUNDO:

Eis o que tão somente achei: que DEUS fez o homem reto, maas ele (o homem) se meteu em muitas astúcias (Eclesiastes 7:29).

TERCEIRO:

Tinha ela (Marta) uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do SENHOR a ouvir–LHE os ensinamentos e Marta agitava – se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Respondeu–lhe o SENHOR: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, (Lucas 10:39–40 a, 41 e 42).

Considerando–se, que, de “muito bom” a realidade passou, errou o alvo (desobedeu ocasionando o afastamento – chamado de pecado original), o ser humano faz de conta que o problema não seria dele... Desde o pecado ariginal (erro do alvo ou desobediência), passou a ser especialista rm transferir sua culpa...

CONTINUA...

FALE COISAS EDIFICANTES OU SE CALE

Dizem que quem tem boca diz o que quer...

Principalmente, nesse momento em que estamos em mais uma campanha eleitoral..

Temos que suportar certas coisas... Dizem o que acham ou melhor dizer ou dizem o que mandaram dizer (pago ou não; agradável ou desagradável)...

Assim, FALE COISAS EDIFICANTES OU SE CALE!!!

Continuando... direi:

Existem muitas pessoas acreditando apenas em conversas bonitas, ao mesmo tempo que tem muita gente achando que por ter DEUS (O SENHOR E CRIADOR) feito o ser humano com duas orelhas, dois braços, duas pernas e apenas uma boca teria que falar muito (e, falar menos que escuta), sem pensar que isso é legalismo, perfeccionismo e outros ismos - precisamos pensar no que ensinou JESUS CRISTO (SENHOR E REI) sem legalismos e considerando a necessidade de quem escuta SEU ENSINO!!!

Em meu achômetro, a pior atitude de um legalista e de um perfeccionista está no fato de se achar melhor que outras pessoas (mesmo sendo pessoas da mesma equipe)...

Por exemplo: num país como o nosso, o legalista terá preconceito de colegas de mesma empresa ou de mesma classe social, avaliando coisas como arca do carro ou da roupa que veste, e coisas similares...

Se forem da mesma igreja, poderá achar que terá algum mérito além da cruz que CRISTO levou sobre SI, em lugar de quem NELE crer!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/09/2018
Código do texto: T6463271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.