HÁ CERCA DE UM MÊS, CONVERSAMOS NA SALA...

Há cerca de um mês, conversamos na sala da nossa equipe(no intervalo do almoço) sobre um mal que afeta milhões de brasileiros, moléstia esta classificada internacionalmente como HIPERTENSÃO ARTERIAL e um de

colegas nossos , me repreendeu quando eu falei que FUI IMPEDIDO DE DOAR SANGUE ,SÓ PORQUE A MÉDICA QUE ME EXAMINARA , TINHA CONSTATADO QUE EU ESTAVA COM HIPERTENSÃO ARTERIAL, INCLUSIVE NAQUELE MOMENTO , EU ATÉ CHEGUEI A INDAGAR ,SE REALMENTE ERA POR ESSE MOTIVO(ou se se tinha detectado uma alteração em qualquer componente hematológico na doação anterior), FOI AÍ QUE ELA ASSEVEROU QUE NÃO TINHA QUALQUER PROBLEMA COM MEU SANGUE , APENAS E TÃO SOMENTE HIPERTENSÃO ARTERIAL E QUE EU CORRERIA O RISCO DE SOFRER UMA HIPOTENSÃO(queda da pressão arterial) ABRUPTA E PASSAR MAL OU MESMO IR ATÉ A ÓBITO, CASO ELA PERMITISSE QUE EU DOASSE CERCA DE 350 ML DE SANGUE,AINDA ELA FALOU QUE NÃO IRIA COMPROMETER SUA CARREIRA PROFISSIONAL E NEM ME EXPOR A UM PERIGO DESTA NATUREZA... E olhem que eu era 'freguês' voluntário daquele hemocentro estatal, cujo, situa-se à Rua Joaquim Nabuco aqui no Recife...

Por um momento me sentir um tanto mentecapto (na sala da nossa equipe), por esse colega, bem menos anoso do que eu, 'ter me puxado a orelha' e mormente, por ter sido uma OCORRÊNCIA VERDADEIRA no ano de 1992,26 de fevereiro. Outra coisa , esse nosso colega , já tinha mesmo iniciado de maneira paralela, uma outra conversa com outra de nossas colegas , mas quando percebeu que eu teria dito , o que na concepção dele, seria uma ASNEIRA , se reintroduziu na conversa comigo e com aquele jeitão 'veemente' dele, foi logo dizendo que eu estava 100% equivocado , pois, ele fez recente e justamente um curso universitário nesta área de SAÚDE...

Só que ele(ou quaisquer pessoas que se achem 'donas' da verdade), esquecem o fato de que as coisas , em todos os seus segmentos MUDAM ,é só nos lembrarmos o caso um pouco recente ,de um dos ganhadores do PRÊMIO NOBEL DE FISIOLOGIA E MEDICINA , QUE TEVE SUAS TESES E TEORIAS DE UMA CERTA MANEIRA DESMASCARAS POR OUTRO ALGUÉM E QUE LHE RENDEU TAMBÉM UM PRÊMIO NOBEL EM SUA CACUNDA,imaginem há 26 anos atrás , uma médica de um hemocentro ,atestar a incapacidade de um doador(não é um vendedor), de voluntariamente ceder seu 'líquido' carmesim precioso, se se ,na época , A HIPERTENSÃO ARTERIAL ,não fosse um critério de NÃO-DOAÇÃO?! ...

Acho que cada dia eu estou me acostumando com o temperamento desse nosso colega, até me lembro que pouco depois que chegou na nossa equipe surgiu um assunto na sala ,sobre ossos do esqueleto humano,foi então que eu falei que o CÚBITO é dos ossos do antebraço , juntamente com o rádio, imediatamente ele(esse nosso colega), tentou me corrigir , dizendo nunca tinha ouvido falar desse nome CÚBITO, só que ele não sabia que o osso CÚBITO é o mesmo ULNA e também o osso da canela PERÔNIO(ele tentou corrigir também) , é o atual FÍBULA , osso esse que faz dupla com o TÍBIA.

Até logo,colegas !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 21/06/2018
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T6369788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.