Liberdade, liberdade, liberdade...

Liberdade, liberdade, liberdade... Que o nosso povo deixe o cativeiro, que nossos filhos e netos tenham educacao e nao nos falte o pao em nossas mesas.

Que nenhum filho morra nas maos dos corruptos e insaciaveis.

Perdao, Senhor por minhas fraquezas, gratidao por estar viva e crer que dias melhores virao.

Liberdade, liberdade, liberdade...

Liberta-nos dessas correntes, para que possamos continuar a luta pela sobrevivencia. E cada passo que dermos seja no caminho do bem, que permeia o Universo.

Liberdade, liberdade, liberdade... para os cegos de alma, filhos da madrasta ignorancia, e afilhados da violencia, que ao pisar o solo fertil da terra patria sintam a luz da verdade e possam iluminar suas consciencias e ficarem mansos a luz do sol maior que com seu calor matara as larvas do mal.

Liberdade, liberdade, liberdade... para todos que sofrem nas filas a espera de um atendimento medico, uma vaga no leito de um hospital, uma vaga de emprego, uma vaga para estudar.

Liberdade, liberdade, liberdade... para wue as diferencas etnicas, religiosas, filosoficas, politicas e sociais sejam respeitadas e que todos possam construir atraves do dialogo e o encontro humano. Que pontes possam ser erguidas unindo as margens do mesmo rio.

Liberdade, liberdade, liberdade para que vozes hoje silenciosas possam erguer seu grito de guerra e pelear contra as injusticad sofridas e caladas pelo oceano negro do medo, da violencia.

Liberdade, liberdade, liberdade...

Nunca e tarde para recomeçar.

O Brssil que nos queremos nao e apenas para ser lembrado pelo futebol, Carnaval e corrupcao. Queremos que nosdos filhos, netos e bisnetos nao tenham que naufragar no mar de lama pela irresponsabilidade das mineradoras.

Liberdade, liberdade, liberdade para os que trabalham suando incessantemente para trazer as noticiad e publica-las com a pureza da verdade.

Liberdade, liberdade, liberdade... para que nossas matad continuem verdes, o gado corra livre nos padtos e os cardumes brilhem a luz do entardecer.

Liberdade, liberdade, liberdade... para que os rios corram limpos e serenos de suas nascentes para o mar, sem arrastar os fantasmas do lixo que o povo insiste em la jogar.

Liberdade, liberdade, liberdade... para caminhar nas ruas, ou ficar em casa na segurança de que nao seremos vitimas de balas perdidas que acham seus albos inocentes no meio das gentes.

Liberdade, liberdade, liberdade... poder ir a praia num dia qualquer sem sofrer arrastao, furto, assalto e morte.

Liberdade, liberdade, liberdade... sonho de muitos que morreram com este grito na garganta. Esperanca de poucos com a onda de violencia que se agiganta.

Liberdade para os rebentos que ainda dentro do ventre tem suas vidas estilhacadas levadas pro nada.

Liberdade, liberdade, liberdade.

Marta Kobayashi
Enviado por Marta Kobayashi em 21/04/2018
Código do texto: T6314684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.