Por Um Ano Novo Sem Metas

Este ano novo não quero fazer resoluções, não quero nenhum objetivo ou meta, quero apenas viver, ser mais e retomar aquela aura de descoberta e exploração a tempos perdida.

Não quero ter metas de escrita, quero que escrever seja o exercício espontâneo da minha criatividade, minha forma de estar comigo mesmo, que eu navegue entre textos curtos e longos e postergue todos os meus romances se sentir necessidade. Não quero metas de exercícios, quero apenas me distrair caminhando e observando a natureza ao meu redor. Quero que comer saudável não seja um esforço, seja apenas minha maneira natural de comer. Não quero ter metas de carreira, quero apenas dar o meu melhor no meu dia-a-dia do trabalho e não pensar nisso fora dele. Não quero metas de relacionamento, quero apenas estar ao lado de quem amo, de coração aberto e com naturalidade. Não quero ter metas de notas na faculdade, quero apenas recuperar aquela alegria e vontade de aprender alguma coisa nova e me lembrar do porquê eu estar fazendo tudo isso em primeiro lugar. Em resumo, tudo o que eu quero que este ano novo me traga é a espontaneidade que os outros me levaram. Quero que descansar e contemplar o nada sejam partes tão cruciais da minha rotina quanto realizar as atividades que me agradam, E sempre que eu perceber estar preso num emaranhado de metas e prazos e objetivos pequenos que eu possa respirar fundo e me lembrar do que realmente importa, de estar presente e de viver e de ter motivo nas coisas que faço e não me deixar apenas levar pela corrente.

Gabriel Valeriolete
Enviado por Gabriel Valeriolete em 03/01/2018
Código do texto: T6215579
Classificação de conteúdo: seguro