"O DIABO QUANDO NÃO VEM MANDA O SECRETÁRIO", COM...

"O DIABO QUANDO NÃO VEM MANDA O SECRETÁRIO", com esse ditado popular estou iniciando este meu texto, colega, na tentativa de expressar toda minha indignação ao dia de ontem,pois,como se não bastasse os aborrecimentos que surgiram logo pela manhã , por parte de outras de nossas colegas ,fatos esses que você foi ocular e sabedor, entretanto, sem a menor das hipocrisias, eu relevo por entender que sejam os tais 'ossos do ofício', que em todas e quaisquer profissões aparessem ...

O que mais me aborreceu no intervalo do almoço de ontem, foi justamente um indivíduo que veio talvez a mando do CAPIROTO, de uma certa maneira invadiu a sala de apoio da nossa equipe e começou a 'arriar' com a minha cara, utilizando de um expediente medíocre de ironia e sarcasmo em relação a minha APARÊNCIA FÍSICA e garanto, colega de trabalho, que esse CHATO DE GALOCHA ,não era lá um Alain Delon, capite !

Por se tratar de um 'mau elemento' de surpresa, eu a priori , pensei até que o tal idiota fosse conhecido de uma das duas colegas presentes na sala, ou quiçá de ambas,já que eu acabava de vir da 'jornada do campo' e o Sol estava causticante, me esmoreceu ,fiquei bastante sonolento e inevitavelmente , sentado,cochilava. Entretanto, o sono logo me fugiu quando percebi o acinte do mentecapto e até que repliquei algumas de suas palavras vazias,mas, me contive por não o conhecer e mormente não saber qual a intenção do mesmo e outra coisa em momento algum ele usou de termos chulos, só ironia (e sarcasmo)...

Alain Delon=ator francês de 82 anos, galã do Cinema nas décadas de 60 e 70.

capiroto= diabo , figura imaginária do 'mal supremo'.

ocular=relativo aos olhos;testemunha ocular.

arriar= abaixar algo; diz-se de se encabular alguém.

chato de galocha= sujeito inconveniente.

mentecapto=ignóbil .

galocha= tipo de bota de borracha.

mau=ruim, perverso.

mal=maldade,ruindade,

acinte= afronta

capite=palavra italiana usada como significado de 'entenda'.

chulo=de baixo calão.

mormente=principalmente.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 21/11/2017
Reeditado em 21/11/2017
Código do texto: T6177863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.