A Interdisciplinaridade entre as disciplinas!

A associação de elementos práticos com aspectos teóricos proporciona aos acadêmicos a vivência motora do conteúdo abordado nas disciplinas do curso de Educação Física. Como a interdisciplinaridade pode ser utilizada neste processo de união entre teoria e prática, não só em cursos de Educação Física, mas também em todas as áreas de atuação profissional?

Sim, a cada dia tanto o profissional de educação física como de outras áreas se deparam, com experiências que exige do profissional um conhecimento a mais, com relação ao trabalho direto com pessoas. O propósito de desenvolver a teoria está ligado a oportunidades que O profissional colocará em prática. No Processo de Aprendizagem a Pratica tem que estar aliada a teoria, utilizando atividades que permitam observar a realidade do futuro fazer profissional, colaborando desta forma de confrontar os conhecimentos adquiridos teoricamente com as experiências da profissão, pois as disciplinas tratam as dimensões biológicas, sociais culturais, didático-pedagoigicas e técnico-instrumentais do movimento humano, relacionando desta forma a teoria a teoria e a pratica como componentes curriculares que devem ser contempladas e vivenciadas não só na educação física, mas em todas as áreas da atuação profissional, havendo desta forma a Interdisciplinaredade.

Compreender o processo de ensinar e aprender, seja na aula de Educação Física ou na escola como um todo, é algo inacabado, pois como professores reflexivos não queremos encontrar respostas prontas e únicas, queremos buscar, descobrir, interagir e mediar processos de reflexão sobre os saberes pessoais e profissionais que nos levaram a ser professores, que nos levaram a acreditar nessa profissão que diante dos rumos que tomou a sociedade contemporânea, acaba desprestigiada e desvalorizada por muitos, mas que é cada vez mais necessária para não sermos consumidos pela alienação a que se propõe a sociedade capitalista de livre mercado.

Compreender o processo de ensinar e aprender, seja na aula de Educação Física ou na escola como um todo, é algo inacabado, pois como professores reflexivos não queremos encontrar respostas prontas e únicas, queremos buscar, descobrir, interagir e mediar processos de reflexão sobre os saberes pessoais e profissionais que nos levaram a ser professores, que nos levaram a acreditar nessa profissão que diante dos rumos que tomou a sociedade contemporânea, acaba desprestigiada e desvalorizada por muitos, mas que é cada vez mais necessária para não sermos consumidos pela alienação a que se propõe a sociedade capitalista de livre mercado. O conhecimento conceitual adquirido no curso é o pontapé inicial para o desenvolvimento da práxis em sala de aula. Faz-se necessário ao longo de sua trajetória profissional a aquisição de conhecimentos mais refinados para ter mais segurança em suas ações pedagógicas

Curso sobre Práticas de Educação Física

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 16/11/2017
Reeditado em 16/11/2017
Código do texto: T6173197
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