Uma Sociedade Ideal

Uma Sociedade Ideal

Feliz o homem capaz de realizar façanhas dignas de ser aclamado por todos como herói. Mais feliz a sociedade que não necessita de heróis a se aclamarem.

Feliz o homem que luta incessantemente pela liberdade ou por sua manutenção. Mais feliz a sociedade que desfruta desta liberdade, mantendo-a em segurança, não sendo ela nunca ameaçada.

Feliz o homem que consegue extinguir por completo a escravidão. Mais feliz a sociedade em que não há a distinção entre senhores e escravos, não havendo a existência de ambos. Onde a igualdade deixa de ser um mito para tornar-se um fato consumado.

Feliz o homem que semeia a paz. Mais feliz a sociedade em que esta existe naturalmente, sem que seja necessário cultivá-la ou incuti-la nos corações e nas almas humanas. Pois este sentimento tão nobre nestes lugares estabeleceu moradia fixa e faz-se presente durante toda eternidade.

Feliz o homem que elucidam crime. Mais feliz a sociedade em que não há crimes a se elucidarem. Pois a escuridão cinzenta da violência cedeu lugar ao maravilhoso sol do amor, cuja luz irradia-se por todos os cantos.

Feliz o homem que cura uma doença do corpo ou do espírito. Mais feliz a sociedade onde não há doenças corporais ou espirituais a se curarem.

Porém, onde se encontra esta sociedade tão perfeita e maravilhosa? Como chegar até lá?

Esta sociedade pode encontrar-se em qualquer lugar, basta que concentremos totais e mútuos esforços na intenção de criá-la, pondo em prática o que Cristo, nosso Divino Mestre ensinou-nos há tanto tempo, mas que insistimos em manter guardado, compilado em livros que mantemos sempre fechados.

Esta sociedade habita os sonhos e o íntimo de toda a humanidade. Razão pela qual cabe unicamente à mesma a missão de construí-la. E torná-la real, emergindo-a do imenso abismo da dita impossibilidade, que é fruto da inércia em que nos encontramos, uma vez que somos nós, e não outros, os espíritos enviados por Deus ao Plano Terreno para este fim.

Hebane Lucácius