A INTOLERÂNCIA NO MUNDO

A intolerância não se restringe apenas as questões sexuais, religiosas ou sociais. A inolerância se legitima quando não aceitamos o nosso semelhante como ele se apresenta. Este outro ser pode e deve ter opiniões, ideias e preferências semelhantes as nossas ou não. Interessante é notar que todos nós sem exceção estamos sujeitos a erros, defeitos e acertos. Podemos e devemos opinar ou não em relação a determinado fato ou notícia. Estes itens são aspectos intrínsecos a alma humana. Porém devemos estar atentos a não nos deixar enganar ou ludibriar por aqueles que pregam a paz, o respeito ou ditam normas em detrimento de suas próprias ideologias ou crenças. Estas pessoas ou grupos muitas vezes defendem não apenas as próprias opiniões mais também grupos com interesses semelhantes. Estas práticas por sua vez se apresentam com cunho intolerante. O que exponho aqui não tem relação nenhuma com conduta ou caráter de alguém. O que resalto são interesses em comum. Todos nós temos o direito de fazer suas próprias escolhas. A intolerância passa pela legitimidade ao respeito e a livre escolha e ou aceitação do outro como ele é e se apresenta. Embora este ser tenha a cor da pele, dos cabelos e olhos diferentes da minha. Enquanto não extirparmos o " ETNOCENTRISMO" do nosso convívio social estaremos sempre nos deparando com conflitos de opiniões e ideologias. Algo ainda pior que devemos lutar sempre é "O EGO" que infelizmente não se desaloja do nosso cérebro intrigante. Intolerância gera intolerância. O meu espaço e direitos começam quando termina o do outro. A intolerância começa dentro de casa ou na porta dela e com cada membro da família. Eu sou responsável pelo convívio social em harmonia e você?

O Voo do Pássaro
Enviado por O Voo do Pássaro em 18/08/2017
Reeditado em 18/08/2017
Código do texto: T6087705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.