Pai: Um Herói Sem Capa

Pai, neste dia tão especial queria te dizer que eu te amo e que é incrível falar do senhor. Sei que nem mesmo as palavras mais bonitas são capazes de descrever o que eu sinto pelo simples fato do senhor ter existido em minha vida e ter me educado. És tudo pra mim. Ajudastes-me em tantas coisas, andar de bicicleta, jogar bola, levastes-me ao cinema, ao parque e quantas viagens realizamos juntos. O senhor não é apenas um pai pra mim, o senhor é minha base.

Fico às vezes a observar pessoas que vivem nas ruas com seus pais, mas mesmo assim, são muito felizes com ele. Sei que alguns tem pais ruins que abandonam seus filhos, maltratam e fazem outras coisas ruins. Um pai de verdade não bate nem violenta seus filhos, pelo contrario, eles amam, dão carinho, atenção e protegem de todos os males, estão sempre ao seu lado para te ensinar a ser alguém na vida. Graças a Deus pai que o senhor é bom comigo e com meus irmãos.

E quem disse que para ser pai é preciso ser biológico? Conheço colegas que seus pais não são biológicos e é provável que sintam a mesma felicidade, sei que sentem. Alguns têm seus “avohai”, um avô pai, que ficaram encarregados de preencher o vazio deixado pelos pais que foram embora quando seus filhos ainda eram pequenos. Esses avôs também cuidam com muito carinho e amor. Alguns dos meus colegas falam que tem vontade de conhecer seus pais, e que quando pensam no dia dos pais o que sentem é um profundo desanimo.

Fico imaginando como irei reagir quando souber que o meu pai fechou os olhos para nunca mais abrir. Sei que sem o senhor minha vida não será a mesma, e só de pensar nisso já me parte o coração.

Desculpa papai. Desculpa se algum dia te fiz infeliz. Desculpa por aquele dia que te deixei bravo. Desculpa por aquele dia que te fiz chorar escondido. Sei que o senhor se importa comigo. Confesso que algumas vezes te achei chato, te desprezei e por causa do meu orgulho não te desejei um feliz dia dos pais nem te falei o quanto te amo, falei que não gostava mais do senhor, mas mesmo assim o senhor continuou gostando de mim, e com isso aprendi mais uma coisinha com o senhor, aprendi que um pai não tem raiva de um filho. Mas eu não sabia que o senhor queria o meu melhor, pois já deve ter passado por algumas situações que não quer que eu passe, toda essa sua experiência é grande e gratificante. Desculpa papai.

Infelizmente pais não são pra sempre. Por isso tento aproveitar o máximo com o senhor, quero ser sempre o seu “xodó”. Sei que para algumas pessoas o dia dos pais é doloroso, pois seus pais já não estão mais aqui, Deus os levou para um bom lugar. Seus filhos nunca irão esquecer dos seus abraços, beijos, atenção, de todo seu carinho e esforço para não deixar nada faltar dentro de casa. E sei que mesmo eles não estando aqui, eles sempre foram e sempre serão o seu maior orgulho.

Pai gostaria de poder retribuir tudo o que tens feito por mim, por ser meu herói, conselheiro, protetor, orgulho, exemplo, amigo e eterno amor. Mas não há dinheiro que pague tudo isso e por isso o que eu te ofereço é o meu amor. Pai sei que o senhor pode até sair da minha vida, mas nunca sairá do meu coração. EU TE AMO PAPAI!!!