Dedicado a quem...( sobre saber ouvir)

Dedicado a quem...

está sempre disposto ao diálogo, é flexível e aceita as mudanças, mas jamais abandona a própria dignidade e valores de referência.

assim como as árvores muda as suas folhas sem perder as próprias raizes.

sorri à vida e tem coragem de se apresentar tal como realmente é, sem fingimentos, sem esconder suas fragilidades e defeitos.

é capaz de aceitar a si mesmo como um ser único, com suas especificidades que o tornam ainda mais especial, dando zero de importância aos comentários alheios cheios de maledicência que costumam circular em torno a si, sobretudo de quem julga superficialmente as aparências conhecendo nada sobre os fatos reais.

é ciente de que a escuta atenta corresponde ao mesmo tempo a um grande enriquecimento interior.É um dom recíproco. Porque saber ouvir o outro é a forma de presença e gentileza mais simples e profunda que possa existir.

Bergilde
Enviado por Bergilde em 12/08/2017
Código do texto: T6081649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.