TOLERÂNCIA ZERO!

Peço permissão para invadir o espaço dessa “brincadeira”, pois considero o tema muito importante, tão quanto os seus possíveis desdobramentos. Vou explicar o por que: Não tenho dúvida alguma de que esses joguinhos são ferramentas atreladas a “criação das colônias de inteligência coletiva”, aquelas frutos de estudos de Lévy, as “fábricas” de algoritmos.

“ Segundo Lévy (2003, p. 28), a inteligência coletiva é “[...] uma inteligência distribuída por toda parte, incessantemente valorizada, coordenada em tempo real, que resulta em uma mobilização efetiva das competências”. Ela visa ao reconhecimento das habilidades que se distribuem nos indivíduos, a fim de coordená-las para serem usadas em prol da coletividade. A coordenação dos inteligentes coletivos ocorre com a utilização das tecnologias da informação e comunicação, (http://www.scielo.br/pdf/pci/v18n4/10.pdf).

Ocorre que sem nos darmos conta, na grande maioria das vezes, fornecemos informações em grande escala para inteligências coletivas erradas e ai é que mora o perigo. Desculpem ser estraga prazeres, mas desde a época do Orkut sou extremamente cuidadosa em proteger meus amigos e família na rede. Abomino a invasão de privacidade e posso afirmar que 80% dos meus amigos no facebook são pessoas de carne e osso com quem convivi, ou profissionalmente ou são amigos desde muito tempo. Já mencionei isso outras vezes: tenho conta facebook por necessidade profissional, não teria por vaidade pessoal e exposição de selfs ridículas, aquelas olha eu aqui comigo mesma e muito feliz! Bom dia lindo dia! E blá,blá, blá( mentira) . A pessoa não “pegou” ninguém, não amou ninguém, não tem ninguém e vive de alucinações. Mas eu tenho muita “preguiça” ! Acho que só uma amiga muito querida, a Gi, sabe bem a que me refiro, pois nós somos, ambas, “Saraivas”. Lembram-se do personagem? Tolerância ZERO! ( mas até ai, tudo bem, é um problema de quem quer se expor, e eu simplesmente não curto, ok). Porém, estes seres podem saltar do computador direto pra nossa vida privada, sabiam? Já vou terminar e com um fato real, algo que me deixou com mais antipatia dos sem noção do facebook e que com certeza levarei a indignação e minha repudia para o túmulo, pois eu procuro exercitar o respeito ao outro, desde muito cedo, aprendi isso. Então, meados de 2015 , por conta de uma encomenda que deveria ser entregue a uma figura a quem só conhecia pelo facebook, precisei deixar uma pacote na portaria do prédio onde moro e obviamente, por inbox passei o meu endereço à pessoa sem noção. Dia seguinte a recepcionista da portaria me chama e me pergunta: “Sra. Darcila, esteve aqui a pessoa pra retirar o pacote, mas ocorre que eu fiquei sem saber o que fazer, pois ela queria saber ( pasmem) , se o seu namorado mora na sua casa, se não mora, quantas noites ele dorme na semana e desde quando?” Se alguém acha isso normal e não se incomodaria, peço encarecidamente que me informe, pois eu juro que procuro ajuda psiquiátrica. Pois essa pessoa abominável, sem noção , não tinham não tem e nunca terá esse direito. Não para por ai, vive de assédio aos amigos alheios... Por essa e por outras que vou deletar os depoimentos dos amigos muito queridos que amo e que não preciso de forma alguma divulgar , pois moram no meu coração desde sempre! Perdoem a minha falta de paciência , mas conforme a música que escolhi para meu tema pessoal, estou cada vez mais Velha e Louca, né Malú Magalhães? Beijo no coração de quem me sabe gente com quem podem contar e um foda-se pra quem não me suporta, he,he,he. Mantra que aprendi com meu amigo " Indio Branco".

Publicado em 11-08-2017 , sobre o jogo do facebook, intitulado uma reunião entre amigos"