Deus nos deu

Deus nos deu o corpo, o cérebro, o coração e o livre arbítrio.

Cabe a nós usarmos essas ferramentas da melhor maneira possível considerando ambiente, pessoas e circunstâncias.

Cabe a nós, alimentarmos nosso espírito de alegria e fazer com que nossa vida valha a pena, apesar de tudo.

Deus nos deu o essencial para que pudéssemos aprender. Mesmo que haja erros, mesmo que haja tristezas, mesmo que haja provações no meio do caminho. Tudo coopera para o nosso crescimento e desenvolvimento da capacidade de lidar com tudo isso: a resiliência. Que saibamos que nossa existência é muito mais do que uma passagem pela Terra. Podemos ser a inspiração de alguém em um momento frágil. Podemos ser a mão que segura um amigo na hora do aperto. Podemos fazer toda diferença. Precisamos ver a vida com olhos de criança: puros, criativos e alegres e parar de julgarmos tanto quem não conhecemos. Não podemos calçar os sapatos de ninguém, mas é preciso empatia para saber que todos temos dores e alegrias. Que sejamos parceria, compreensão e afeto. Que sejamos exemplos e não apenas palavras soltas ao vento. A vida é um presente precioso.

Jaqueline Motter
Enviado por Jaqueline Motter em 30/07/2017
Reeditado em 30/07/2017
Código do texto: T6069490
Classificação de conteúdo: seguro