128ª DE 500ªs REFLEXÕES: IDEIAS PODERIAM FAZER PENSAR (?!) ...
 
No texto anterior: 127ª DE 500ªs REFLEXÕES: SUA IDEIA FAZ PENSAR... eu disse:

Constantemente, tenho repetido que um dos dilemas do ser humano é não usar de forma racional a mente que foi por DEUS concedida – isso está visível no mundo que nos rodeia, especialmente, quando se analisa diferenças entre o passado e o presente (coisas de séculos e séculos) – Pra facilitar a compreensão farei uso de exemplos:

PRIMEIRO: Gregos há milhares de anos, sem calculadora e sem internet, criaram fórmulas e princípios científicos que o homem moderno, cheio de facilidades, continua tendo dificuldade pra resolver sua aplicação prática – vide o exemplo do jovem com problemas de matemática (ou disciplinas da área de ciências exatas) que dependem de racionalidade;

SEGUNDO: Em relação a ares de ortografia e comunicação (onde temos na TV os maiores químicos do país (repetindo o mesmo que ouvia na infância, quando não tinha TV e assistia nas casas) apresentadores continuam transformando o domingo em merda;

TERCEIRO: Por um lado não será preciso ir às bibliotecas ou livrarias, e4m busca de bons livros, algumas vezes encontramos livros no lixo – montei um sebo sem precisar comprar (apenas) deixando de jogar diversos livros fora...

Entendo que PENSAR SEJA A SAÍDA PRA VIVER MELHOR E, APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, DEIXO DE DIZER QUE O SER HMANO QUER VIVER ACOMODADO SEM PENSAR, ANTES APROVEITAREI O MOMENTO PRA OFICIALIZAR O QUE JÁ FAÇO DE FORMA EXTRA – OFICIAL (INFORMAL): ANALISAR QUESTÕES... NÂO GOSTO DA EXPRESSÃO EXTRA OFICIAL, PORQUE CERTA VEZ AVISAVA QUE HAVIA RECEBIDO UMA INFORMAÇÃO DE FORMA EXTRA OFICIAL E ALGUÉM ACHOU QUE ESTAVA DIZENDO QUE SABIA POR MEIO DE FOFOCAS...

NO CASO EM QUESTÃO, ESTOU APROVEITANDO A OPORTUNIDADE DE PENSAR NUMA QUESTÃO LEVANTADA PELO AMIGO FÉLIX (SP), ELE ME LEVOU A PENSAR, PARA RESPONDER SUA PERGUNTA...

ASSIM, NASCE NOSSO ESPAÇO DE QUESTÕES TEOLÓGICAS, INICIALMENTE CHAMADO DE SUA IDÉIA FAZ PENSAR, ONDE FAZENDO USO DE COSMOVISÃO CRISTÃ IREMOS TRATAR DIFERENTES QUESTÕES A PARTIR DO QUE PODE SER CONSIDERADO NO TEXTO BÍBLICO (ESPECIALMENTE A TRADUÇÃO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA)...

Assim, estamos iniciando a troca de ideias, a partir de análise de perguntas, opiniões, comentários, conceitos e valores no mundo em derredor, dando uma aparência de troca de opiniões (oficial) ao que já faço de forma espontânea, tanto nas conversas com conhecidos, amigos e colegas ou nos textos que elaboro e posto no www.recanto das letras//fchagass ou no facebook.

PORTANDO, UMA IDÉIA PODE FAZER PENSAR, E, PODERÁ ULTRAPASSAR FRONTEIRAS, QUANDO EXPRESSA PELO AUTOR DA IDÉIA... GERALMENTE O COMODISMO LEVARÁ O SER HUMANO A ESTAGNAÇÃO – AFINAL. PRA EVITAR AMPLIAR HORIZONTES, DIRÁ QUE NÃO... MAS, QUANDO SE OLHA O MUNDO EXTERIOR, A PARTIR DE NÓS, TANTAS COISAS QUE EXISTEM, FORA DO CONTEXTO NATURAL. FORAM FEITAS POR SERES HUMANOS, A PARTIR DO PENSAMENTO...

DEUS TE ABENÇOE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/06/2017
Reeditado em 19/06/2017
Código do texto: T6031487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.