O Poder da sua língua.

“Bom dia galera.

Meditando e observando a vida percebe-se o quanto a língua, um membro tão simples, é responsável por abençoar ou amaldiçoar. Engrandecer ou maldizer. Já dizia Tiago na sua epístola, mais precisamente no capítulo 3.2, que todos tropeçamos em várias coisas, mas se um tal homem não tropeçar em palavra, ou seja, na língua, este é perfeito, isto é, conseguirá equilibrar todo o corpo, posto que na língua repousa o maior mal da humanidade.

Como membro de um corpo humano, a língua também é um fogo, e inflama o curso da natureza humana, capítulo 3.6. O interessante é que, com ela bendizemos ao Pai e com ela mesma amaldiçoamos uns aos outros; muitas das vezes. Capítulo 3.9.

Quem nunca disse algo e, em seguida se arrependeu amargamente? Então, vigiemos diariamente. Afinal, não se pode está titubeando entre dois caminhos. Ou se bendiz ou se maldiz.

Até porque, assevera o próprio Tiago 1.26 que, se alguém se considera religioso e não refrear a língua engana-se a si mesmo.

Afinal, para nada servem tantos discursos tolos e longos, se não praticados dia a dia, capítulo 1.22. Neste sentido a prática da palavra vale mais que apenas ter conhecimento sobre ela, ouvir todos ouvem, mas, praticar constantemente deve ser o ideal de cada um, capítulo 1.25. E quem o faz é considerado, pelo Pai, como bem-aventurado.

Já dizia o tão sábio rei Salomão em Provérbios 21.23, o que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua alma. Assim, a sua vida depende da procedência da sua língua, refreie-a e viverás melhor. Lembre-se, a morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto, Provérbios 18.21.

Portanto, usemo-na bem, sejamos bem-aventurados.

Até a próxima queridos, Shalom Adonai ”.

DACDJ
Enviado por DACDJ em 05/06/2017
Código do texto: T6018796
Classificação de conteúdo: seguro