O poder dos valentes!

“É interessante como, observando a história daqueles três jovens do livro de Daniel, no Antigo Testamento- Bíblia Sagrada, em seu capítulo 3, tratando sobre a estátua do Rei Nabucodonosor feita para a sua veneração e adoração e exigida, mediante um decreto do Monarca, obrigando todos a ovacionarem a sua presença, demonstrando poderio e o quanto era soberano. Ninguém ousaria desobedecer, ou infringi-la, pois, do contrário, iriam direto para a fornalha de fogo ardente. Assim, com o soar da trombeta todos deveriam prostrar-se. Imagine o martírio para a população! Só que, como na vida não existem apenas covardes, sempre existe um, ou alguns, que estão dispostos a lutar pelo que acreditam ou mesmo sofrer em prol do seu ideal de vida...

Haviam três jovens (Mesaque, Sadraque, Abede-Nego) que não só estavam convictos do Deus a quem serviam, mas, sobretudo, da fé que possuíam, a qual era bastante para enfrentar qualquer um, até mesmo um decreto do Rei, do Soberano, não iria obrigá-los a nada, como fez com toda a população. Estavam dispostos a enfrentar se possível a morte, mas não infringiriam a lei de Deus, ou melhor, do Deus a quem serviam.

Com isso, causaram grande impacto nos que obedeciam sem pestanejar, sem dúvida, para não morrer, muitos que não tinham tamanha fé no Deus do impossível, ou que, mesmo a tenho, lhes faltava coragem para sustentá-la diante do Soberano Nabucodonosor.

Assim, foram levados à presença do Rei e o enfrentaram naturalmente, com mais certeza acerca do Deus a quem serviam, o que causou grande impacto e raiva ao Rei, encerrando-os na fornalha. O que causou grande alvoroço na sua presença.

Após serem jogados na prisão o Deus dos jovens se manifestou e fez o Rei reconhecê-lo. Após tirá-los intactos da prisão, sem lesão, fez o rei editar outro decreto, mas agora para reconhecer a soberania do Deus dos jovens, valorizando-o sobremaneira, a ponto de obrigar a toda população a adorá-lo, sob pena de ser despedaçado.

Enfim, percebe-se que é preciso ter coragem de verdade, a ponto de entregar-se inteiramente ao Senhor, mantendo a fé firme ainda que o mundo a perca, pois Deus quer apenas se utilizar do “seus” para demonstrar o seu poder aos demais.

Pense nisso. Shalom Adonai”.

DACDJ
Enviado por DACDJ em 07/05/2017
Código do texto: T5992638
Classificação de conteúdo: seguro