Frase de Robert E. Howard

Uma das frases lapidares de Robert E. Howard, o criador de Conan, o Bárbaro. Antes de pensarmos em sermos civilizados, eruditos, conhecedores ou seja lá o que for que queiramos chamar, temos que ser seres humanos plenos, com toda positividade e negatividade que advém do fato de sermos humanos e não represarmos a bárbarie da nossa mente com falsos floreios de cidadão educado. Eu penso desse modo. Elevar-se em arte, em literatura, em poesia, em cultura, em espiritualidade, em moralidade, em humanidade, por fim, nunca poderá ser elevar-se realmente se não considerarmos nosso ser inteiro, com falhas, acertos, com bondades e maldades. Educar-se e elevar-se tem que ser uma dinâmica plena e completa, ou não será educação nem elevação.

"O Barbarismo é o estado natural da humanidade.
A civilização é antinatural.Um mero capricho circunstâncial.
E o barbarismo há de conquistar o triunfo definitivo..."

Robert E.Howard
Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) e Robert E. Howard
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 04/05/2017
Código do texto: T5989859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.