Todos e todas contra o jogo Baleia Azul! Venha com a gente!

Aí vão alguns desafios:

1. Criar uma paródia musical divertida, falando só de coisas positivas.

2. Gravar um vídeo cantando a paródia que criou. Convidar amigos e amigas para cantarem juntos.

3. Escrever em seu braço a sua frase positiva favorita ou seu lema de vida.

4. Deixar um bilhete pregado na porta da geladeira com 50 palavras positivas

5. Dar abraços coletivos, em grupos de 10 a 20 pessoas, durante 7 dias. Postar fotos em suas redes sociais.

6. Elogiar de 5 a 10 pessoas por dia, destacando as boas atitudes delas.

7. Distribuir bilhetes com a frase: "Você é importante para mim. Gratidão!" aos seus familiares e amigos. Distribuir, no mínimo, 30 bilhetes.

8. Alimentar animais de rua e buscar alguém que possa adotá-los de forma responsável.

9. Cultivar uma planta de sua escolha e postar fotos dela, durante o período de 2 meses. Escolha um dia da semana para postar a foto e escreva como legenda: "Eu cultivo a vida, a luz e o bem".

10. Escolher 3 tarefas domésticas para executar diariamente, no período de 1 mês, cantarolando sua canção favorita e postando vídeos ou fotos de suas tarefas. Não esqueça de realizá-las com responsabilidade, alegria e gratidão.

11. Organizar uma gincana com colegas, amigos e familiares para arrecadar alimentos e materiais de higiene e doar para asilos ou lares de idosos.

12. Visitar, durante 30 dias, um asilo ou lar de idosos para conversar com as pessoas que vivem lá. Leve uma agenda ou um caderninho para registrar as preciosas lições de vida que idosos e idosas têm a compartilhar. Converse, abrace, dê carinho e mostre o quanto essas pessoas são importantes.

13. Digitar os ensinamentos compartilhados pelas pessoas idosas, organizar em forma de um livro simples e dar de presente para cada pessoa com quem conversou. Atribua a autoria dos registros às pessoas respectivas.

14. Organize um desafio para arrecadar brinquedos usados e doá-los aos abrigos ou lares temporários de crianças abandonadas ou em situação de risco. Busque a ajuda do Conselho Tutelar, de instituições de caridade ou instituições religiosas para saber onde ficam esses lares em sua cidade.

15. Postar, nas suas redes sociais, vídeos sobre adoção, incentivando pessoas, que têm interesse e condições para isso, a adotarem crianças para dar-lhes amor, alegria e um futuro maravilhoso.

Ainda tem mais....

Postarei a seguir.

MCSCP

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 26/04/2017
Código do texto: T5982124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.