DEIXA DE LOUCURA...JOÃODEPAULA

DEIXA DE LOUCURA

Existe um ditado popular que diz : “ louco é aquele que rasga dinheiro e come merda”.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Deixa de Loucura.

Deixa de Loucura! Sim, porque loucura é está no fundo do poço e olhar para cima e achar que o céu é pequeno. Loucura, meu jovem amigo, é querer esconder o sol por muito tempo; e querer aparar água da chuva com uma peneira ou balde furados.

Deixa de querer adivinhar o que anda pela cabeça das pessoas. Uns dizem que o que anda pela cabeça das pessoas é piolho. Na verdade, deveria andar pela cabeça humana: o bem, a bondade, a alegria de poder servir e fazer bem feito as nossas atividades diárias. O pensamento positivo e otimista, o bom humor e a esperança, devem andar em nossas cabeças e nos nossos corações para podermos agir de forma benéfica.

Chega do jogo virtual Baleia Azul...

A baleia, a sereia, o peixe grande e o tubarão devem ficar lá no reduto deles; fazendo travessuras e suas loucuras, sem os predadores por perto. E sem causar prejuízos a vida dos humanos...

Loucura é querer saber aonde o vento faz a curva; quem dobrou a esquina, quantas estrelas existem no universo, porque ninguém vai para o inferno ou para o céu de corpo presente.

Loucura também é querer julgar o comportamento e as escolhas das outras pessoas; fazendo conceitos e opiniões subjetivas. Loucura é subtrair alguém, gerar sofrimento, gerar o medo, gerar a violência, além de impedir que a felicidade também freqüente a casa dos nossos vizinhos.

Deixa de Loucura! Sim, porque loucura é está no fundo do poço e olhar para cima e achar que o céu é pequeno. Loucura, meu jovem amigo, é querer esconder o sol por muito tempo; e querer aparar água da chuva com uma peneira ou um balde furados.

Deixa de Loucura!

Querer secar o mar... com um balde.

Querer secar a piscina... com uma colher.

Querer secar o tanque... com a tampa da garrafa de cerveja.

Acredito que vivemos em comunidade, em família, em sociedade, por onde praticamos e realizamos historias e estórias, buscando o bem-estar, a vida a dois, fazer o bom exemplo. Nada de loucuras e resenhas que ligam o nada a lugar nenhum.

Loucura é fugir e desrespeitar a ordem, a hierarquia e as leis que regem nossa sociedade, porque todos merecem respeitos e oportunidades.

Viver a margem do caminho, na marginal, não é bem visto para quem tem postura, princípios religiosos, boa educação e exemplo de ser um excelente cidadão e cidadã amados de Deus. A educação vem do berço! A boa educação voga muito mais na hora de saber distinguir o bem do mal, o torto do correto, o sim do não.

Neste sentido, vamos deixar de praticar loucura. Sim, é feio andar dando a língua para os outros; dá o dedo, fazer cenas obscenas, porque fogem as regras da arte de bem viver. A boa educação e as boas maneiras, as gentilezas, a bondade e a cortesia devem fazer parte de nossa caminhada por toda vida.

Deixa de Loucura!

Ninguém vai tomar remédio por você.

Ninguém vai pagar seus débitos.

Ninguém vai assumir seus erros.

Ninguém vai querer morrer no seu lugar.

Ninguém vai dizer sim ou não por você na hora de sua maior decisão, na hora de saltar de felicidade, na hora de comer o pão que o diabo amassou. Que loucura!

Agora, aqui, em casa somos todos loucos uns pelos outros. Loucos de amor, loucos na dedicação, no respeito, na liberdade, no servir, em deixar que cada um siga sua missão, sua vida, sua responsabilidade, seus erros e acertos, com a orientação maior de Deus, o Superior racional. Loucos em compartilhar a felicidade, em partilhar a oração e o pão.

Loucura é criar o disse-me-disse, criar fofocas, levantar falsos testemunhos, gerar sofrimento, aumentar a doença, a pobreza e o conflito.

Loucura é viver sem nenhuma orientação básica, sem nenhuma sabedoria, sem nenhum apoio positivo e aplausível para seguir o ditado popular que diz: “Não importa os meios, o que importa são os fins”.

Fazer toda ação sem medir as conseqüências, pensando somente nos interesses pessoais, pode não ser bem sucedido. É claro que isso não quer dizer nada para quem faz trapaças, para quem mente, para quem engana, para quem manifesta falso elogio, falso compromisso de fidelidade, para quem puxa o tapete, para quem puxa saco, para quem não importa o amor e o bem querer.

Deixa de loucura!

Sim, fique esperto e atento aos falsos conselhos e conselheiros.

Sua vida só você a vive.

A base tem que ser Deus, Saúde e Dinheiro.

Loucura é achar que um quilo de vento, um quilo de algodão, um quilo de espuma, é mais pesado do que um quilo de chumbo.

Loucura é achar que somos imortais, sem acreditar na vida após a morte.

Loucura é cruzar os braços e deixar de viver a vida, viver com gratidão, viver semeando flores, viver sem amigos, sem a família, sem o progresso e a tecnologia.

Deixa de Loucura!

Faça afirmações positivas por uma vida mais feliz, entre o certo e o errado, mantenha seu equilíbrio. Mantenha os pés no chão e o olhar voltado para o futuro, porque dias melhores virão.

Agora sim, se você não cometer pequenas e grandes loucuras, não vai saber o que é aprendizagem, o que é ser diferente, o que é ser normal e anormal.

Não julgue. Não seja Presunçoso. Faça parte do time do bem e do belo.

Lembre-se: sua vida só você a vive.

Oremos.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/04/2017
Código do texto: T5975893
Classificação de conteúdo: seguro