46ª DE 500ªs REFLEXÕES: FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM !!!

Sou o que se diz, evangélico reformado, muito crítico do sistema social (onde estamos), ao ponto de ironizar até mim mesmo... Tanto que, havendo sido ordenado pastor presbiteriano, certa vez, apresentei um pedido de licença à instância a qual estava subordinado (Presbitério de Garanhuns - PGAR), fiquei de licença para tratar de assuntos pessoais (por dois anos), e não mais havendo como ter (a licença) renovada, pedi despojamento sem censura (deixando o ministério pastoral de forma oficial...

Confesso que, essa decisão foi constrangedora, afinal não adulterei, não roubei, nem fiz coisas que pudessem manchar o nome da instituição, mas se não sou de ficar conversando muito pra decidir sobre o que seria correto ou não, achei melhor sair de fininho e viver em paz comigo mesmo ao invés de viver como lagartixa (balançando a cabeça) – ASSIM FUI SAINDO DE FININHO LIVRE COMO UM PÁSSARO...

Considerando que pessoas, estão sempre querendo alguma justificativa, se esse for o caso, pense, por exemplo, na seguinte situação: festança na igreja onde se é pastor... ao final do evento jovens convidados saem do templo terminando de comer bolos e guloseimas, e, jogando lenços de papel, copos e pratos descartáveis na rua, sobem no carro e vão embora – a rua fica uma beleza e creio que três ou quatro coisas acontecem:

PRIMEIRA: OS VIZINHOS AO TEMPLO OU PESSOAS DA CIDADE (QUE PASSEM EM FRENTE AO TEMPLO) DIRÃO QUE OS CRENTES SÃO COMILÕES E SEBOSOS E QUE EMPORCALHAM A CIDADE... SERÁ ESSE O TRISTEMUNHO QUE TEMOS A DEIXAR?

SEGUNDA; O PASTOR OU LÍDER DO REBANHO PEDE QUE A ZELADORA DA IGREJA FAÇA A LIMPEZA E ELA ACHA QUE O PASTOR SÓ SABE DAR TRABALHO A ELA.

TERCEIRA: SE SUJARAM A CIDADE QUE A PREFEITURA FAÇA A LIMPEZA – DIRÃO ALGUNS MEMBROS, ESPEFIFICAMENTE QUEM VOTOU NA OPOSIÇÃO...

QUARTA: O PASTOR NÃO PRECISA PREOCUPAR – SE CO QUESTÕES DESSA NATUREZA...

É ASSIM QUE TEM SIDO E, COMO PENSO QUE A VIDA CRISTÃ DEVE CONTEMPLAR TODOS OS ASPECTOS, MELHOR NÃO VIVER QUESTIONANDO MAUS COSTUMES A QUE O SER HUMANO FAZ QUESTÃO DE MANTER...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/04/2017
Código do texto: T5975697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.