30ª DE 500ªs REFLEXÕES: CONVERSAR SEM POLÊMICAS !!!

No texto: POLÊMICAS TEOLÓGICAS A PARTE (?!)... postado recentemente, eu disse:
POR ESSAS E OUTRAS, TEM GENTE DIZENDO POR AÍ: SE DEUS QUISER... FICO COM A IMPRESSÃO QUE ATÉ MESMO QUANDO ROUBAM, MATAM, ADULTERAM, ETC... SE ALGUÉM PERGUNTAR, DIRÃO: SE DEUS QUISER...

Tenho a impressão que, tanto sobre teologia, quanto sobre outras questões, o que o ser humano precisa mesmo seria APRENDER A CONVERSAR...

Alguém poderia argumentar: SE O SER HUMANO FALA, COMO APRENDER A CONVERSAR??
DIREI: É VERDADE: O SER HUMANO RECEBE A CAPACIDADE DE FALAR (DESDE OS PRIMEIROS DIAS. MESES, ANOS), MAS NÃO SABE USAR DEVIDAMENTE... uma coisa é comunicar–se e outra coisa é falar...

ISSO IMPLICA DIZER QUE FALAR NÃO SIGNIFICARÁ (AUTOMATICAMENTE) COMUNICAÇÃO – OU SEJA: FALAR É UM INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO, EXCELENTE, SEMPRE QUE BEM UTILIZADO, MAS NÃO É A ÚNICA FORMA DE COMUNICAR–SE – TEMOS TAMBÉM OUTRAS FORMAS...

POR EXEMPLO: ESCREVER!!!

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/03/2017
Código do texto: T5947389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.