Quando acaba o corpo orgânico

Por que existem pessoas humildes e pobres, que são polidas e educadas, e outras que nascem em berço de ouro e são grosseiras e mal educadas? Por que muitos milionários tornam-se pobres, e alguns pobres ficam milionários de um dia para outro? Que religião tem respostas para essas perguntas? Só o Espiritismo, com a doutrina da pluralidade das existências,, explica aquilo que, sem ela, é inexplicável. Só a Doutrina Espírita explica a bondade e o perdão de Deus através da bênção da reencarnação. Como Ele é magnânimo, o homem gasta o corpo orgânico e volta ao mundo espiritual para sofrer uma cirurgia plástica, que o torna novamente um bebê inocente, com esquecimento temporário das suas tendências.

Com um corpo jovem, repleto de fluidos e energia, ele, o Espírito, tem mais condições de recomeçar a sua vida no mesmo ponto de partida da reencarnação anterior. Que Deus, Pai e amigo! E bendita Doutrina que ensina o homem a se desprender das coisas materiais, e o faz burilar o Espírito, para ser beneficiado em cada reencarnação que vier a ocorrer! A tarefa das Casas Espíritas é curar as almas do mundo físico, fortalecendo-as e fazendo com que se ponham no Caminho do Cristo, com coragem e fé.

Se já chegamos ao Espiritismo, torna-se preciso crer nas vidas sucessivas e aproveitar a vida corpórea, o momento de vida no corpo físico, e tudo fazer para bem servir a Deus e ao próximo.

A reencarnação não é um castigo, é uma oportunidade para se reconstruir aquilo que se destruiu ou se deixou inacabado. A reencarnação é um estado transitório, pois o estado normal do Espírito está no mundo espiritual, mas até aqui temos de aproveitar os ensinamentos recebidos. Feliz do Espírito que, já liberto do corpo orgânico busca na espiritualidade servir ao seu próximo.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 04/02/2017
Código do texto: T5902587
Classificação de conteúdo: seguro