Façamos o que é correto aos olhos de Deus e dos homens

A prisão de homens poderosos, no que diz respeito ao ponto de vista humano, me remete a advertência divina de que "o AMOR ao dinheiro é a raiz de toda a sorte de coisas prejudiciais". A esse respeito, não encontro palavras para expressar a minha gratidão a Deus, por ter me ajudado a NÃO desenvolver e alimentar um coração falho, voltado para o desejo insano de querer cada vez mais, em sentido material e intelectual. É boa a sensação experimentada pela desnecessidade de me sentir notada. Apesar das tendências negativas decorrentes da imperfeição humana, procuro ter em mente que a proposta divina para o tema, é a de que trabalhemos no sentido de combater cada uma das tendências nocivas identificadas em nós mesmos, convencidos de que fazer o que é correto aos olhos de Deus e das autoridades humanas, é sempre a melhor decisão. Não podemos nos tornar ouvintes esquecediços de orientações valiosas, à exemplo de que nenhuma prática errada possa se manter encoberta o tempo todo. Nesse sentido, a experiência revela que uma hora ou outra a verdade costuma vir à tona, e as consequências impostas ao transgressor, costumam ser, em regra, devastadoras, destrutivas. Repiso, que optar por um estilo de vida simples, tem me ajudado bastante, nesse, e em muitos outros aspectos da vida.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 27/01/2017
Código do texto: T5894471
Classificação de conteúdo: seguro