A solução definitiva para os problemas que afligem o planeta

Os crimes contra a vida tomaram proporções gigantescas. Os registros de violência estão por toda a parte do planeta, nas mais diversas e inusitadas modalidades. As informações que nos chegam são de tiroteios em aeroportos, rodoviárias, e outros lugares públicos, inclusive, de grande movimentação, sempre com vítimas fatais. Comunicam-se as execuções a céu aberto, e agora os assassinatos cometidos no interior das residências das pessoas, sempre marcados por requintes de crueldade, sem mencionar a prática covarde do latrocínio. A vida tornou-se banal nas mãos de bandidos, foi-se o tempo em que o ato de não reagir a um assalto, por exemplo, resultaria em certa medida de proteção para o agredido. Apesar de todos esses acontecimentos atrozes ferirem de morte a minha alma, e ter o poder de minar a minha alegria, por outro lado, me remetem a certeza de que a Bíblia é incontestavelmente a palavra de Deus, ou seja, que apesar de ter sido escrita por homens, e homens comuns, diga-se de passagem, reflete a mais absoluta verdade sobre os propósitos de Jeová Deus para com a terra e os seus residentes. Nos escritos sagrados encontramos a previsão de que os acontecimentos se dariam exatamente dessa forma. A passagem de 2 Timóteo 3:1-5, denuncia com riqueza de detalhes as razões pelas quais os homens se tornaram ferozes, nos obrigando a enfrentar dias incrivelmente nebulosos. De tudo, surge-nos, inevitavelmente, o seguinte questionamento: Até quando precisaremos viver sob tais condições aflitivas? O que podemos seguramente esperar para o futuro? E a palavra de Deus, que tem o condão de responder as perguntas mais importantes da vida, especificamente na passagem de Mateus 6:9-13, que abriga a oração-modelo do pai-nosso, uma oração de cumprimento e não de repetição, assegura que para um futuro iminente, a necessidade de paz dos humanos será plenamente satisfeita, devendo, a cada um daqueles que assim desejar, colaborar com o seguinte pedido: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. VENHA A NÓS O TEU REINO [...]", ou o seu governo. Sim, embora para a grande maioria a possibilidade de Deus reinar sobre a terra possa parecer remota, os acontecimentos vêm demonstrando que as reservas humanas foram definitivamente esgotadas, e que somente a substituição dos governos humanos pelo governo de Deus, será capaz de garantir a solução definitiva para os problemas que hoje alcançam os humanos. Para que a vontade de Deus seja feita aqui na terra como é feita nos céus, faz-se imprescindível que a humanidade esteja sob a sua regência, assim como foi no princípio da criação, quando se desfrutava de abundância de tudo o que é bom, cumprindo-se, assim, o propósito inicial de Deus.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 27/01/2017
Código do texto: T5894433
Classificação de conteúdo: seguro