A beleza de um ser humano

Não se pode negar o fato de que existem constatações que têm o poder de dilacerar a nossa alma. Nesse contexto, sempre que preciso enfrentar ocorrências dessa natureza, costumo me utilizar de estratégias simples, práticas, mas que costumam funcionar a contento, dentre elas, a de traçar paralelos entre sábias orientações divinas e os excelentes resultados advindos da aplicabilidade dos mencionados princípios, nas diversas situações que a vida se nos apresenta. Da adoção de tal atitude mental tem brotado a certificação da verdade de que "a beleza de um ser humano está inserta na pessoa secreta do seu coração". A referida conclusão, como consectário lógico, me leva de encontro a linha de raciocínio do criador do universo, que nos incentiva a desenvolver um coração vocacionado para a promoção do bem. Tendo criado o homem à sua imagem e semelhança (no que diz respeito a pensamentos e sentimentos), o Pai Celestial, encoraja filhos obedientes a assumir um comportamento bondoso para com os outros. Ainda que alguém nos tenha ferido no âmago, a exortação é para que o bem prevaleça sobre o mal, porque é a Deus a quem faremos a prestação de contas pelos atos praticados ao longo da existência.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 23/01/2017
Código do texto: T5890505
Classificação de conteúdo: seguro