DIVISOR DE ÁGUAS...JOÃODEPAULA

DIVISOR DE ÁGUAS

É a solução para todos os nossos problemas

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Não sou muito amante desta frase: “ É o divisor de águas para a solução de todos os nossos problemas”. Primeiro: Não estamos falando de barragem de água, nem de medidor de água, nem de dividir água para quem tem sede na seca. Nem falando de quem distribuiu água, galões ou latas da água, para quem tem a falta do liquido precioso.

Precisamos sim, distribuir água para as comunidades que sofrem com a falta de chuvas; sofre com a falta d água no sertão nordestinos. É claro que todos nos necessitamos de Água viva, água de fonte segura, água que não se acaba e que mata a sede de todos os que têm sede.

Acredito que a solução para todos os nossos problemas, seja um mundo ideal: Um mundo longe da doença, pobreza e conflito, onde possam prevalecer sempre a boa saúde, a paz e a prosperidade.

Acredito que a solução para todos os problemas, seja o paraíso terrestre, a vida e a beleza que vem de Deus: o belo, o bem e a verdade.

Divisor de águas?

Que nada!

Precisamos é de gente feliz, gente grata, gente trabalhadora, gente que registra e propaga o bem, a verdade e o amor por um mundo cada vez melhor.

Ser divisor de água é ser um agente de carro-pipa, ou a gente se sentir um pote, uma caneca, um litro, um balde, uma bacia. É ou não é? O importante são os nossos sentimentos e ações em falar e praticar a língua da gente.

Vamos ser o porta voz da boa vida;

Vida tranqüila;

Vida de amor e paz;

Vida florida;

Vida próspera;

Vida iluminada;

Vida de flores e beleza;

Vida com saúde e de bons alimentos para o corpo e para a alma;

Vida sem poluição e agressão;

A vida saudável, vida de oração e gratidão.

Que cada um de nós seja: “Um divisor de águas”; divisor de amor, divisor de pão para quem tem fome, divisor de água para quem tem sede; divisor de esperança, da fé, da bondade e da cordialidade, compartilhando o bom exemplo e a boa experiência.

Sejamos agentes da boa vontade e do amor de Deus; agentes do bem duradouro; e da alegria de viver, pela pratica de gerar felicidade, gerar segurança e o bem-estar onde quer que estejamos e vivamos.

Vamos dividir sim; a alegria de viver, distribuir presentes, distribuir a boa palavra, as mensagens de paz e amor, fé, esperança e amor; e otimismo com a certeza de que dias melhores virão.

Vamos dividir e compartilhar as coisas que agradam a Deus.

Agradam ao nosso coração.

Agradam ao viver feliz em família, em união, em comunidade como irmãos.

Vamos dividir o que pode ser útil para as outras pessoas e somar sentimentos e forças do bem para estarmos juntos na presença de Deus; Deus de amor, Deus Fiel, Deus generoso, Deus da Salvação e da Renovação.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 23/12/2016
Código do texto: T5861170
Classificação de conteúdo: seguro