O seu, o meu, o nosso mundo virtual

Em tempos de whatsApp e facebook (enquanto eu tinha, hoje se tornou desnecessário e sem graça), tenho uma questão a indagar.

"PORQUE VISUALIZA E NÃO RESPONDE?"

Qualquer pessoa concorda com isso, certo?

Se fossemos responder de pronto a todas as mensagens que recebemos diariamente, não faríamos outra coisa na vida.

A pergunta que me faço quando me vejo nessa situação é: por que o ser humano visualiza se ele SABE que não terá tempo de responder naquele momento? Se ele SABE que não tem uma resposta satisfatória para dar e que não vai responder nada, por que?

Visualizar uma mensagem de uma pessoa próxima (para ter seu número tem que ser), e não respondê-la em até 4 horas ( muitooooo tempo) é sim, falta de respeito. É tratar o outro como se fosse desimportante. No mínimo é deselegante.

Salvo raras exceções, como de pessoas que te perseguem, enchem o saco, perturbam, cobram, solicitam a nossa atenção em momentos inapropriados, convenhamos... já deveriam estar bloqueadas.

Às vezes acontece de não termos tempo mesmo, de responder. De deixarmos para mais tarde e acabamos esquecendo quando não damos conta de que o assunto não era urgente.

Acontece de não querermos refletir sobre a mensagem que recebemos para responder com calma e propriedade.

Mas algumas pessoas fazem disso uma prática diário, um hábito. Sobre essas pessoas que fazem disso um hábito, uma prática diária enfim, um estilo de vida, tenho duas teorias de boteco:

1. Elas podem ser pessoas curiosas: não conseguem controlar o impulso de saber qual o conteúdo da mensagem que receberam, mesmo quando não têm a intenção de responder ou de se relacionar com o remetente;

2. Elas podem ser pessoas demasiadamente ocupadas, que simplesmente não conseguem administrar o seu próprio tempo.

Eu, particularmente, não visualizo nenhuma mensagem que eu não tenha a intenção (ou tempo) de ler ou responder. Prefiro engolir a minha curiosidade a tratar o outro com desimportância ou deselegância.

Porque não visualizar é dar ao outro o benefício da dúvida, é não deixá-lo alimentando minhocas na cabeça sobre o motivo do silêncio.

Se não visualizou é porque ainda não viu, quando tiver tempo verá...simples assim.

Caso a curiosidade se instale, existe a opção de dizer: "Respondo com calma depois, agora não posso".

Todavia, visualizar uma mensagem de uma pessoa próxima e não responder em 24 horas, caso você não tenha sido sequestrado por uma tribo aborígene, quer dizer sim: NÃO ME IMPORTO COM VOCÊ.

E se esse for o caso, "não se importar", o que diabos a pessoa que escreveu ainda está fazendo na sua lista de contatos? E se esse for o caso, " não se importar", para quê visualizar?

E para o remetente que recebeu a subliminar "não me importo com você", fica a dica: Não se importe com quem não se importa com você!!!!!

SIMPLES ASSIM... fica a dica!!!!!!

Paula Cristina Ferreira
Enviado por Paula Cristina Ferreira em 06/12/2016
Reeditado em 07/12/2016
Código do texto: T5844999
Classificação de conteúdo: seguro