Afinidades X Incompatibilidades

Quando alguém está pensando em namorar com o objetivo de casar, não são as AFINIDADES que precisam ser primariamente observadas, essas similitudes são super fáceis de conduzir. Diferentemente do que pensa a maioria, é o modo como se comporta o prospectivo cônjuge diante das inevitáveis INCOMPATIBILIDADES conjugais, que precisa ser seriamente considerado. É a forma como o outro reage diante de pontos divergentes, que precisa ser cuidadosa e previamente analisada. A cereja do bolo está nas discrepâncias, essas sim, precisam ser bem conduzidas, e só serão, se forem exercitados os bons frutos produzidos pela utilização da paciência, da bondade, da capacidade de flexibilização mútua, características cada vez mais ausentes nos seres humanos, de um modo geral. Ao invés de os casais contemporâneos empreenderem esforços no sentido de fazerem ajustes capazes de salvaguardar uma relação em crise, somos testemunhas oculares da sua desistência, aumentando em muito o número de divórcios ao redor do mundo inteiro. Pelas razões expostas, sempre reforço a importância do trabalho preventivo, inimigo das famosas queimas de etapa.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 03/12/2016
Código do texto: T5842300
Classificação de conteúdo: seguro