Você sabia que as informações contidas na Bíblia estão interligadas e seguem o mesmo tema?

Certamente já nos perguntamos se podemos mesmo acreditar no que a Bíblia diz. No entanto, quando nos dispomos a fazer um ESTUDO CABAL sobre temas pontuais dispostos nos escritos sagrados, estamos como que abrindo oportunidade para descobrir incontáveis motivos pelos quais podemos crer que a Bíblia não é apenas um livro confiável, mas também o melhor guia de todos os tempos. Um exemplo disso, é a constatação da harmonia impressionante das Escrituras Sagradas. Sabe-se, que a Bíblia foi escrita num período de 1.600 anos por cerca de 40 pessoas, e que a maioria delas sequer se conheceu. Mesmo assim, por meio do estudo regular acima referido, nos certificamos de que as informações contidas nesse livro estão INTERLIGADAS e seguem o mesmo tema. Diferentemente da conclusão a que se pode chegar, procedendo-se a eventual leitura solta de textos, a Bíblia Sagrada nos conta uma história com princípio, meio e prospecção final. Convictos de que Deus não pode mentir, podemos então ter como verdadeira a passagem de 2 Timóteo 3:16, quando faz a humanidade a revelação de que "TODA a Escritura é inspirada por Deus e PROVEITOSA para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça". Aprender e meditar sobre o conhecimento EXATO a respeito de Deus, do seu filho Jesus Cristo, e dos propósitos do criador para com a terra e seus habitantes, fará desde já uma significativa e benéfica diferença na vida dos que inclinam o ouvido para escutar atentamente a voz da pessoa mais importante do universo. Aproveito o ensejo para me referir ao site jw.org, fonte abrangente de pesquisa bíblica, pronto para instruir, esclarecer, e debelar todo e qualquer questionamento de ordem espiritual, inclusive, sobre a imprecisão do real objetivo da vida.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 28/11/2016
Código do texto: T5837225
Classificação de conteúdo: seguro