Siga de perto os passos de Jesus Cristo

Certamente, se alguém não provê o necessário para os seus, e especialmente para os membros de sua família, RENEGA a fé e é pior do que alguém sem fé. - 1Timóteo 5:8

A Bíblia Sagrada é uma carta de Deus para a humanidade. Apesar de ter sido escrita por homens comuns, a designação era cumprida sob inspiração divina. Desapercebidos dessa verdade, no entanto, uma grande multidão segue a vida a seu próprio modo, desperdiçando as sábias orientações contidas nesse livro sagrado, à exemplo do conselho de cuidarmos com anelo das necessidades dos nossos familiares. Com efeito, se vivemos de modo contrário a vontade de Deus, não podemos presumir que o amamos com espírito e verdade, assim como requer e merece. Se esse for o caso, precisamos nos dispor a fazer os ajustes necessários, de modo que possamos seguir os passos de Jesus, não à distância, mas o mais próximo possível. Dentre as estratégias que podem ser utilizadas para este fim, uma, assume relevância; a de nos fazer questionamentos simples, porém, escrutinadores, à despeito de nos perguntar sobre que postura Jesus assumiria diante de específica situação adversa. Se a Bíblia Sagrada for a fonte de estudo e pesquisa para responder a quesitos dessa natureza, descobrir-se-á que a esse respeito, são muitos os bons exemplos deixados por Jesus, o Maior Homem que já viveu na terra.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 23/11/2016
Código do texto: T5832150
Classificação de conteúdo: seguro