SOUBE QUE VOCÊ MUDOU.

Soube há algum tempo que você mudou. Mudança brusca tal qual a história da água para o vinho.

Neste domingo de sol, fico imaginando essa mudança. Seria ela daquele seu jeito normal ao surreal? Esta palavra tão em moda talvez tenha afetado seu modo de ser.

Nesta manhã de sol, como estará você? Sinto-me um tanto culpada por não ter evitado a mudança.

É possível que minha imagem tenha se transformado apenas numa vaga lembrança no fundo de seus olhos, estes que agora já não sei como enxergam. Terão reações desagradáveis diante da atual realidade? Um dia tornará a me dizer que a metamorfose é inerente à vida e outras coisas que roqueiros já disseram. Responderei: Bravo!

Neste estado de coisas em que se transformou nossa pátria, não sei se quero ver mais mudanças desagradáveis. É manhã ensolarada e estragá-la com elucubrações é algo que não pretendo. Confesso que também mudei. Há vento lá fora... sou apenas observadora.

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 08/11/2016
Reeditado em 08/11/2016
Código do texto: T5817296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.