ACORDA BRASIL!!!

De fato, “QUEM TEM QUE MUDAR PRIMEIRO SOMOS NÓS ELEITORES BRASILEIROS E NÃO OS POLÍTICOS QUE FAZEM ESTA POLICITALHA”. Eita, Poeta Porreta!!!! Como diz um grande amigo “estrela”. Temos que fazer distinção entre POLÍTICA e POLITICALHA – ainda na escola no meu antigo ginásio – agora chamado de ensino médio; eu aprendi numa disciplina que não existe mais (me expliquem porque! Quem puder...) era a disciplina chamada de OSPB – Organização Social Política Brasileira – creio que é interesse dos políticos que fazem a politicalha e não política, pois um povo menos informado melhor para eles continuarem andando na mentira, escondendo a verdade e sem a verdade por exemplo do que é uma DEMOCRACIA – continuaremos preso nesta mentira de que somos uma democracia, e na prática, não somos. Pois quem manda nos interesses capitais (dinheiro, mufunfa – como diria uns trapalhões – poder!) são os grupos partidários que na verdade são panelinhas para seus próprios interesses. Quer um exemplo para minha vergonha como cristão! Os inúmeros pastores políticos que se candidatam com o seguinte jargão: “Eu peço o seu voto para lutar a favor dos interesses evangélicos....”; ainda bem como diz um outro amigo bardo que: “Nem todo evangélico é cristão, mas, todo cristão é evangélico!”. Interesses próprios, de grupos religiosos, empresariais, artísticos e etc...até nos ensinos cristãos que JESUS deixou isto é errado! Onde foram fabricar esses tais “Pastores!”; se você vai se candidatar, não tem nenhum problema com isto, pois todo cidadão pode fazê-lo, agora jogar pedra naqueles que estão em Brasília e começar fazendo igual a eles é de dá dor...no povo, não para eles que se enchem de dinheiro e nós de paciência....é pois aja paciência para aturar tais politiqueiros. Onde já se viu, um servidor (isto mesmo!) servidor do povo (é isto que na verdadeira democracia) um Político deveria fazer, governar em prol de todos e não apenas de um grupo – seja religioso, seja empresarial, seja de trabalhadores, seja de gays, lesbicas, homens, mulheres, meninos. Um parlamentar deve governar para o bem comum da nação e não apenas de um grupo. Alias, é interessante! Você já notou quantos jornalistas, cantores, jogadores de futebol enfim, todos que conseguem uma pontinha na mídia, pois a TV tem uma influencia grande e tais acabam entrando no poder, mas, como já dissemos, com uma visão distorcida do que é politica e democracia (continuam a fazer Politicalha e falsa democracia). Aqui em Manaus, este ano tem para prefeito – Pastores, Jornalistas, Empresários e por ai vai. Me diga “Zeca Brasil”, ainda são eles que precisam mudar, ou somos nós que precisamos mudar nossa forma de pensar – “ai...eu não discuto Religião, Política e Futebol!” – eu eihn, sai pra lá coisa ruim!!! Espero que nessas eleições procuremos mudar a partir das urnas e não votar mais nesses candidatos que destacam seus interesses próprios e de suas “panelas evangélicas, jornalísticas, esportivas, empresariais, feministas, machistas”; a política é algo bonito de se ver numa democracia verdadeira!!! Eu sou um brasileiro e esta esperança ninguém vai roubar de mim!!! Eu acredito num BRASIL MELHOR!!!! ACORDA BRASIL.

Por Everaldo Nascimento – Manaus – AM.

Email: folhadopoeta@hotmail.com

(092) 99236-6426

Site: www.diaadiacomopoeta.wordpress.com

Manaus, 10 de Setembro de 2016.