SUA VIDA NÃO VEM DAS COISAS QUE POSSUI

UM CONCEITO EQUILIBRADO SOBRE O DINHEIRO - Algumas pessoas dizem que "o dinheiro faz o mundo girar". Até certo ponto isso é verdade. Mas o dinheiro tem suas limitações. Arne Garborg, poeta norueguês, disse que o dinheiro "pode comprar comida, mas não apetite; remédio, mas não saúde; camas confortáveis, mas não sono; conhecimento, mas não sabedoria; enfeites, mas não beleza; luxo, mas não aconchego; diversão, mas não alegria; conhecidos, mas não amigos; empregados, mas não fidelidade". Quando uma pessoa tem um conceito equilibrado sobre o dinheiro, encarando-o como um meio para alcançar um objetivo e não como o OBJETIVO EM SI, ela consegue ter mais contentamento. A Bíblia avisa que "o amor ao dinheiro é a raiz de todo tipo de coisas prejudiciais, e alguns, empenhando-se por esse amor causaram a si mesmos muitos sofrimentos". Note que é o amor ao dinheiro - não o dinheiro em si - que é prejudicial. Preocupar-se demais com o dinheiro pode causar divisão entre amigos ou na família. Nessa linha de raciocínio, pode-se concluir que não é "quanto" uma pessoa tem, mas sua atitude com respeito ao que tem ou ao que gostaria de ter. A Palavra de Deus também guarnece a orientação de que não devemos nos esgotar para obter riquezas. De acordo com o livro (A EPIDEMIA DO NARCISISMO), preocupar-se em ficar rico "aumenta a probabilidade de transtornos mentais, problemas físicos, como dores de cabeça e dores nas costas. Também pode levar ao alcoolismo e ao uso de drogas. Parece que empenhar-se por sucesso financeiro deixa as pessoas infelizes. Ter um conceito equilibrado sobre o dinheiro guarda relação com as palavras de Jesus, registradas em Lucas 12:15: "Mesmo quando alguém tem abundância, sua vida não vem das coisas que possui".

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 20/07/2016
Código do texto: T5703127
Classificação de conteúdo: seguro