União do corpo com a alma

A união da alma com este ou aquele corpo é sempre designada com antecedência. Escolhendo a prova que deseja sofrer, o Espírito pede para se encarnar; Deus, que tudo sabe e tudo vê, sabe e vê com antecedência que tal alma se unirá a tal corpo.

O Espírito também tem o direito de escolher o corpo, porque as imperfeições do corpo são provas que o ajudam no seu adiantamento, se ele vencer os obstáculos encontrados; mas a escolha não depende sempre dele; ele pode pedir.

Se o Espírito no último momento recusasse o corpo escolhido, sofreria mais do que aquele que não tivesse tentado nenhuma prova. A criança quando deve nascer para viver, tem sempre uma alma predestinada; nada é criado sem um desígnio.

A união do Espírito com determinado corpo pode ser imposta por Deus, da mesma maneira que as diferentes provas, sobretudo quando o Espírito ainda não está apto a fazer uma escolha com conhecimento de causa. Como expiação o Espírito pode ser constrangido a se unir ao corpo de uma criança que, por seu nascimento e pela posição que terá no mundo, poderá tornar-se para ele um meio de castigo.

Muitos Espíritos podem pedir a Deus para nascer num determinado corpo que vai nascer, mas é Deus quem julga, em casos assim, o que possuir melhor capacidade para preencher a missão e que irá se utilizar desse corpo. Mas, como já foi dito, o Espírito é designado antes do instante em que deve unir-se ao corpo.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 30/06/2016
Código do texto: T5683543
Classificação de conteúdo: seguro