O AMOR GRANDE. VOCÊ TEM? VOCÊ QUER? JOÃODEPAULA

O AMOR GRANDE. VOCÊ TEM? VOCÊ QUER?

É preciso amar o bem, a verdade e o belo, o que nos aproxima de Deus. Amar amplamente, mar grande, amar imensamente.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Amar faz bem... O amor amplo é o que faz a diferença.

Amar as flores e os espinhos...

Faz bem amar enquanto houver espinhos...

Amar a porta aberta e a porta fechada...

Amar sempre que houver porta fechada.

Amar a luz, mar a sombra, amar a escuridão, porque muita luz é como muita sombra: não nos deixa ver.

Amar a força e a fraqueza, o cadeado aberto e o fechado, porque cada coisa tem seu valor e o seu sabor todo especial.

Amar é olhar o mundo de uma forma incomum, abundante, transcendental, macro, que ultrapasse o tamanho do coração e do nosso ser na conquista da beleza, o bem-estar, o duradouro, nas coisas que fazem bem ao coração da gente.

Amar exageradamente faz o mundo ser bem melhor, ser diferente, ser do jeito que Deus criou, o paraíso, o paraíso terrestre, o jardim de Adão e Eva.

Amar com moderação...

Com razão...

Com exatidão...

Com respeito...

Com gratidão...

Com a visão de um mundo melhor.

Vale a pena amar o coqueiro e a tabua; o grande e o pequeno, o dia e a noite, porque o amor fica bem em qualquer situação e ocasião.

Amar é... Ter Gratidão.

Amar é ser feliz...

Amar é alegria...

Amar é realização...

Amar é êxito...

Amar é tudo de bom...

Amar é saber viver a dois, em sociedade, em comunidade, em família, em grupo ou sozinho.

Amar as diferenças é saber respeitar as diferenças... Amar é essencial sempre. Por isso, tenho dito: Tolo é aquele que não sabe o que fazer com o pau de espinhos.

Amar o belo, o rico, o cheiroso, o prospero, é fácil, fácil. O difícil é amar o feio, o inimigo, o que nos causa sofrimento, ou mais.

Amar a fruta doce e a fruta azeda tem suas vantagens, porque cada fruta madura ou podre, cada coisa tem o seu sabor e valor todo especial.

A vida tem seu canto e encanto com o amor, o amor amplo, o amor altruísta, o amor a humanidade.

Viva o amor. O amor amplo. O amor que vem de Deus e que aproxima as pessoas.

Amo você, meu irmão, minha irmã. Vamos amar muito mais.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 10/06/2016
Código do texto: T5662925
Classificação de conteúdo: seguro