A LIBERDADE... (...). - Mensagem para o Mineiro, Poeta, Escritor e Descritor David Corrêa.

Mensagem para o Mineiro, Poeta, Escritor e Descritor David Corrêa.

Recentemente li os recentes artigos da Escritora Maria Augusta da Silva Calari, todos eles datados de 30 de abril de 2016, portanto, ontem, sábado, no chamado dia D da vacinação contra a gripe H1N1, com os seguintes títulos:

- Efeitos e Reações das Vacinas!

- Negatividade dos Pais em Relação à Vacina!

- Indecisão dos Pais e as Vacinas!

- Quem Controla o Mercado das Vacinas?

- Importância ou não das Vacinas!

Todos os textos contêm informações interessantes. Dentre os artigos, o que mais me chamou a atenção foi Quem Controla o Mercado das Vacinas? Por enquanto não entrarei na MEDULA da questão!

A temática VACINA leva-me ao tema IMUNIZAÇÃO, que, por sua vez conduz-me ao tema IMUNOLOGIA.

Parece-me que você fez algum bom comentário sobre um dos artigos.

Com estou em débito com você há muito tempo, fui ler um seu artigo intitulado “CONHECIMENTO e RAZÃO”, datado de 02 de junho de 2015.

No seu artigo “CONHECIMENTO e RAZÃO” chamou-me a atenção as seguintes palavras (principais), por ordem alfabética: celular, cérebro, computador, conhecimento, informação, Internet, jornais, pessoas, raciocínio, rádio, razão, revistas e televisão.

O seu texto está muito bom. Para mim as palavras principais são (juízo de valor): CONHECIMENTO, PESSOAS, JORNAIS, REVISTAS e INTERNET.

Observei ainda que sobre o referido artigo você recebeu dois comentários elogiosos. Um do senhor BRONQUINHA e outro do senhor GUSTAVO GOLLO.

Sobre o senhor Bronquinha parece-me que ele é um profundo entendedor de Maçonaria, Rotary Clube e Lions Clube. Ainda tentarei manter contatos com ele, no sentido de pedir novas informações sobre as três entidades “filantrópicas”.

Sobre o senhor Gustavo Gollo, ele também escreveu recentemente, cinco artigos de altíssimo nível científico sobre saúde, intitulados:

- O que aconteceu com a gripe suína? – 17 de abril de 2016.

- Construindo uma epidemia. – 20 de abril de 2016.

- Por que não ocorrerá uma gripe letal de gripe suína? – 21 de abril de 2016.

- Fabricando uma epidemia: a gripe H1N1. – 22 de abril de 2016.

- O embuste da gripe suína. – 23 de abril de 2016.

Recomendo a você, poeta, escritor e descritor a leitura dos referidos artigos. A leitura tem muito valor científico e é relativamente de fácil compreensão. A recomendação também é válida para outros escritores do Recanto das Letras.

Aceite um forte abraço, no Dia do Trabalho.

Atenciosamente,

Aracaju, domingo, 1º de maio de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico (e futuro BANQUEIRO) – CREMESE – 573.