Do caminho que espero

A vida é boa e precisa ser vivida com cuidados. Nem sempre se entregar a tudo como se fosse o fim do mundo é o melhor a se fazer. Certo é que em vários momentos da vida chutamos o pau da barraca:

"cantamos alto e desafinados, bebemos além da conta, subimos na mesa, mostramos o dedo médio, mandamos um foda-se bem dado a quem nos tira do sério."

E quem nunca o fez? Mas precisamos entender que respirar e pensar no que vamos dizer é bem melhor. O silêncio nem sempre nos definirá como omissos de opinião. É uma característica de uma pessoa que busca sabedoria nesse mundo barulhento cheio de armadilhas. Talvez, e claro, certo disto, agimos em silêncio na maioria das vezes apenas para protegermos nossa alma da tristeza das ofensas.

Cada ser humano traz consigo uma história de vida relevante. Umas tristes, outras alegres, outras inspiradoras, outras até mesmo repugnantes. Mas precisamos entender que são histórias e histórias nos ensinam e inspiram. Deste mundo quero participar de todas as histórias e levar comigo apenas o lado bom delas, pois, foi pra isto que eu vim. Para buscar uma paz de espírito, de alma e realização pessoal. Não levarei nada, inclusive o que aprendi. Mas meu nome, esse ficará pra eternidade aqui e lá também. Portanto, viver é bom quando sabemos o sentido da palavra 'cuidado'.

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 21/04/2016
Código do texto: T5611746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.