As gavetas devem ser organizadas.

Mais uma vez é hora da última faxina do ano! Ao revirar as gavetas encontramos muitas coisas e para cada uma dessas coisas um destino. É hora de fazer uma "revirada" nas gavetas da vida também. Tirar o pó daquilo que ficou guardadinho, escondido num cantinho... é hora de jogar fora ressentimentos, dores, mágoas como se fossem esmaltes velhos e ressecados. É hora de reutilizar as bijuterias e fazer delas chaveiros para decorar as nossas bolsas... é hora de reutilizar aqueles hábitos de cordialidade, de respeito a fim de transformar o nosso cotidiano mais leve e saudável. Está na hora de doar aqueles livros que já foram lidos como quem recebe muito carinho e doa-se para o outro.

Está na hora de abrir as gavetas e escolher o que fica e o que vai. E fazer isso com um sabor de nostalgia sabendo que muito do que vai ser doado, em algum momento trouxe alegria, felicidade, aprendizado, conhecimento.

Façamos isso para que no próximo ano as nossas gavetas possam ser preenchidas com muitas coisas e sentimentos bons... e que cada um de nós possa alegrar-se com as escolhas que fizer...

Edi Cordeiro
Enviado por Edi Cordeiro em 04/01/2016
Código do texto: T5499856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.