EMBORA, EXISTA UM DITADO QUE DIZ," BRIGA DE MARIDO E MULHER, NINGUÉM ...

Embora, exista um ditado que diz,"Briga de marido e mulher, ninguém mete a colher"(mesmo que já estejam se separando), mas por se tratar de um assunto de domínio popular em âmbito nacional, eu vou dizer sim ,meu ponto de vista:

Acho, na minha opinião que o maior prejuízo social, econômico e artístico, no CASO CHIMBINHA E JOELMA, coube até agora bem mais pra ele, mesmo que seja o responsável por todo esse litígio e na mídia tenha assumido o seu erro publicamente e quando falo isso não é por questões machistas, não e sim por questões de cunho humanitário. Pois ela, Joelma, tem uma voz linda,uma presença de palco excelente, tem um talento como ninguém para interpretar as canções da BANDA DO CALÍPSO e um carisma inconfundível.

Já Chimbinha, tem talento , mas talvez eu não esteja podendo explicar direito... Bem, instrumentos musicais são coisas mais TÉCNICAS ,apesar que existam muitos exemplos de destaques de pessoas que tocam alguns instrumentos musicais , tais como : Luís Gonzaga;Louis Armstrong; Santana; Kenny G; Ringo Star ; Jacó do Bandolim e muitos outros e conseguem até fazer uma espécie de CARREIRA SOLO, porém uma maioria dependem de outros profissionais inclusive cantor ou cantora , para ter seu trabalho reconhecido ou realçado, junto ao público de qualquer faixa etária.

Agora, uma coisa todos nós concordamos: É lamentável saber que uma banda como aquela do casal tenha tomado rumo tão entristecedor ,pois , mesmo que a banda continue com o nome, mas não vai ter a cantora Joelma(da Banda do Calipso).

A pessoa vai a uma loja de instrumentos musicais e compra uma guitarra, violão , bateria de percussão musical, mas a VOZ de uma pessoa é uma coisa vocacional, mais do que técnica. Um exemplo disto, foi o saudoso Evaldo Braga , que não tocava qualquer instrumento musical e nem compunha as músicas que interpretava , é verdade que ele morreu três anos antes da canção BILU TETEIA (interpretada por Marcos Ívens),mas se pedisse para ele cantar uma música feito BILU TETEIA, ele se sairia bem, pois ele tinha uma voz agradável e olhem que foi na década de setenta .E hoje em dia se exige cada vez mais, por conta de uma coisa devoradora chamada MODISMO , ou pode ser traduzido também como CONSUMISMO ARTÍSTICO, os musicistas em geral , tem que rebolar para se manter em voga e enfrentar a grande concorrência de mercado fonográfico .

É muito simplismo,acreditar que uma pessoa ao se separar e/ou se desfazer de uma banda, grupo musical ou mesmo dupla, como as sertanejas, não venha sofrer o impacto da secessão, é verdade que não vai passar fome, mas vai perder com certeza o padrão econômico, social e quem sabe até mesmo o profissional.

E tem casos de artistas e profissionais musicistas em geral que nunca conseguem pelo menos se soerguer das cinzas.

Evaldo Braga= cantor morto em acidente automobilístico em 1971.

Luís Gonzaga= mestre do acordeon

bilu teteia= música do passado

soerguer = levantar um pouco

Louis Armstrong =famoso trompetista

Kenny G= famoso saxofonista

Santana = famoso guitarrista

Ringo Star= ex baterista dos Beatles

Jacó do Bandolim=

bandolim = instrumento de corda brasileiro .

Joelma = cantou uma versão de uma música de HAIR. década 60,70.

Joelma= cantora da Banda do Calipso.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 28/10/2015
Reeditado em 29/10/2015
Código do texto: T5430326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.