COLEGA, EU SEI MUITO BEM QUE NA VIDA...

Colega, eu sei muito bem que na vida existem circunstâncias em que a pessoa possa perder a tão falada "esportiva" e partir para o "oba oba", por mais que esta seja SENSATA. Mas, atitudes como aquela que o colega teve ontem ,foi no mínimo desconcertante, fugindo do seu perfil e feitio, porém , até relevo um pouco porque nesta exata semana um outro colega nosso ainda que jocosamente gerou um tanto de aborrecimento ao amigo e eu ,assim como também outros colegas, ficamos alimentando o eventual episódio engraçado(para nós ,não para você ,é lógico, "Pimenta nos olhos dos outros é refresco") com perguntas, se foi assim ou se foi "assado"? , fomentando mais ainda risadas descontraídas...

Na Bíblia, Livro este ,que o colega e eu tanto prezamos, está escrito :

" Verdadeiramente a opressão enlouquece até o sábio e o suborno* corrompe o coração", partindo desta premissa sacro-literária , vamos ver se nós, enquanto uma equipe, preservemos a harmonia e a fluidez na efetuação das tarefas, sem faltar com o devido respeito mútuo.

Outra coisa colega, sabemos muito bem o valor COMPORTAMENTAL do Livro dos Salmos(a maioria deles escrita pelo rei Davi). No seu primeiro capítulo, diz :"Bem Aventurado o varão(ou varoa) que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores..."

Por isso, na hora de acertar qualquer confraternização; HAPPY HOUR ou coisa do gênero, ponderemos o teor destas sapientes palavras ! E aí poderemos participar com menos restrições. Esta é minha avaliação diante do que presenciei ontem.

Eclesiastes, capítulo 7, versículo 1:

"Verdadeiramente, a opressão enlouquece até o sábio e a peita corrompe o coração".

suborno* = distúrbio conduta largamente utilizada(pelo menos é o que se vê nos noticiários) aqui no Brasil. O mais assustador de tudo isto ,é saber que este tipo de 'expediente' da corrupção,a PROPINA, ocorre nos mais variados setores da Sociedade , quer seja no setor público , quer seja no setor privado. Na época da Ditadura Militar e até 2002, a 'oposição' atribuía esse fenômeno restrita e endemicamente ao governo em Brasília. E,agora?

suborno= propina=peita

gorjeta= recompensa ofertada , geralmente a garções e outros prestadores de serviços ;é chamada de propina em Portugal e Espanha.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 17/10/2015
Código do texto: T5417441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.