É COLEGA, LÁ EM CASA A COMIDA É SEM SAL...

É colega, lá em casa a comida é sem sal já para tentar compensar a ingestão às vezes até demasiada e o que é pior INVOLUNTÁRIA ,que

por extrema necessidade de NUTRIÇÃO do nosso organismo ,nos submetemos a comer em restaurantes .

Graça a D E U S ainda existem estabelecimentos de manipulação e venda de alimentos(doces e salgados), que por CONSCIÊNCIA PRÓPRIA e/ou RESPEITO à SAÚDE ALHEIA , se curvam aos constantes apelos que se faz quer seja através da MÍDIA ou mano a mano do risco de se comer alimentos ricos em : GORDURAS(lipídios); CARBOIDRATOS e SÓDIO em geral e sabemos muito que o fator etário é preponderante à VULNERABILIDADE do organismo , ante a estes ingredientes nutricionais , cujos, são VERDADEIROS VENENOS, quando ingeridos em grande quantidade, porém, devemos frisar muito bem que a TEMPORÁRIA,é óbvio,CONDIÇÃO de um ORGANISMO ser jovem , não impedem nem muito menos descartam este IMINENTE(próximo, à beirinha de ocorrer, na agulha) e EMINENTE(enorme, colossal, gigantesco) perigo de uma elevação da PA , chegando a uma HIPERTENSÃO,devido o acúmulo de gordura nas artérias , mormente, as coronárias e uma morte súbita ou mesmo o surgimento da DIABETES...

Muito embora sabemos também que em ambos os casos (velhos e jovens, refiro-me aos seus organismos) inúmeros outros fatores pesam

e contribuem diretamente ao DESEQUILÍBRIO ENERGÉTICO DO CORPO e seus respectivos ÓRGÃOS(ou CHACRAS),como se diz na filosofia indiana Ioga e japonesa chamada REIKI, vamos destacar entre tantos vilões da nossa SAÚDE ,o SEDENTARISMO( que é a falta de exercícios físicos ou atividades físicas em geral) o ESTRESSE, etc.

Vou comentar aqui no texto,aquele episódio que eu lhe contei :

Um certo dia fui almoçar num determinado restaurante, por sinal as comidas expostas ali para serem servidas em SELF SERVICE (traduzindo seria "servir-se a si")eram de um aroma agradabilíssimo ,seus ingredientes com um visual de frescor e uma variedade imensa de opções, tanto víveres como ingredientes de origem vegetal.

Só que depois de ter angariado todos os ingredientes de que necessito

para minha nutrição e sobrevivência ao "meu" prato, iniciei a deglutição , foi aí que percebi que os víveres, se não me falha a memória fígado ,pedaços de carne e alguns nacos de peito de frango,estavam muito salgados ,mas comi aquele alimento mesmo assim, beliscando ali , beliscando acolá,na hora que fui saindo, comentei com um cidadão ,que pelo que parecia fosse o dono do estabelecimento, que a comida estava muito gostosa , mas pra falar a verdade achei um pouquinho salgada(e cá comigo e só as torcidas do FLAMENGO e do CORINTHIANS juntas, o preço também estava salgado) ele disse que desde a fundação do restaurante , eu fui a primeira pessoa que queixou do sal na comida dele e no fim das contas eu foi quem pediu desculpas pela gafe, ele por sua vez disse que errar é humano.

No dia seguinte, como eu havia me desculpado , por ter reclamado do sal no dia anterior , a coisa fosse transcorrer de maneira trivial ,com as comidas levemente salgadas, mas foi exatamente o contrário ,os víveres (fígado , galinha guisada , peito de frango )estavam talvez mais salgados do que o LAGO ASTITE , ou MAR MORTO, uma verdadeira "cocada de sal"

LAGO ASTITE= A MAIS PROFUNDA DEPRESSÃO DA TERRA.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 09/10/2015
Reeditado em 09/10/2015
Código do texto: T5409041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.