REALMENTE,MINHA JOVEM, O NOSSO AMIGO ESTÁ CORRETO...

Realmente,minha jovem, o nosso amigo está correto desta vez, quando ele se dirigiu ao grupo presente composto HETEROGENEAMENTE de homens e mulheres, utilizando palavras no GÊNERO FEMININO, já que o próprio se referiu aos presentes (homens e mulheres) como sendo CRIANÇAS, muito embora tenha pessoa mais velha que ele, mas a frase que ele usou é de um teor de tratamento pessoal bastante respeitoso e diz um ditado popular : "Respeito e canja de galinha não faz mal a ninguém "

Todavia, nem sempre suas frases são retóricas de razoável respeito , pelo menos à questão da gramática e suas concordâncias NOMINAL e VERBAL ou VERBO-NOMINAL , às vezes, ele emprega vocábulos que fogem um pouco da norma culta, quando dirige-se a alguém quer seja para perguntar , quer seja para responder ou simplesmente afirmar alguma coisa daquela pessoa, que geralmente , por sua vez usa-se do mesmo expediente da ambivalência coloquial e raros, raríssimos são os casos desse cidadão ,tenho observado, fugir do circuito de seus diálogos ,vindo a atingir ainda que involuntário, pessoas que não optam por esses tipos de DESCONTRAÇÃO e EXTROVERSÃO.

Eu vou comentar, neste meu texto, uma coisa muito simples , sem maiores consequências, hoje, só que no momento do ocorrido , fiquei a ponderar o porquê do referido cidadão ter usado uma palavra classificada na GRAMÁTICA como sendo ADJETIVO no gênero feminino para todos presentes naquele recinto, diga-se de passagem que só havia homens ,aonde até o próprio fazia questão de ser incluído no bojo, me fez lembrar até aquele clássico filme dos anos 90 "PRISCILA, A RAINHA DO DESERTO", cujo, utilizou uma das músicas de trilhas sonoras cinematográficas internacionais mais lindas de todos os tempos (I WILL SURVIVE , gravada por Gloria Gaynor- 1979 ), marco das discotecas, independente do tema que ele aborda.

Por isso, minha jovem, acredito que você tenha chorado ainda quando estava no ventre de sua mãe.Eu queria comentar sobre o assunto e não me surgia inspiração, como numa adivinhação você questionou o cidadão por usar palavras femininas ,quando haviam mulheres e homens no mesmo recinto, mas desta vez, como citei acima ele estava correto gramaticalmente.

Tenho observado também que nas atribuições de sua atividade profissional esse cidadão é muito solícito e é de paz !

NOTA DO AUTOR: Independente de ser ou não uma Lei Federal contra a HOMOFOBIA , devemos respeitar as opções sexuais de cada pessoa, quer seja homem , quer seja mulher. Se ele ou ela gostar e/ou optar por relacionamentos sexuais HOMOAFETIVOS, deve ser respeitada sua escolha , agora , esperamos que a RECÍPROCA SEJA VERDADEIRA e o homem ou a mulher que preferir utilizar as OPÇÕES de FÁBRICA , para o manejo do CÔNCAVO com o CONVEXO, numa relação sexual "HETEROAFETIVAS"(palavra ainda no neologismo, não deveria), deve concomitantemente ser respeitada.

Caso isto não ocorra na Sociedade, seremos um bando de tartufos , que ignora a CIDADANIA, só pra lembrar, na cidadania temos deveres e direitos a ser respeitados..."Meus limites e direitos terminam , quando começam os das outras pessoas". Ou eu estou enganado ?!

Vim saber recentemente que existe um outro grupo e cresce a nível mundial , cujo, não opta nem por homossexualismo , nem heterossexualismo...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 22/09/2015
Reeditado em 23/09/2015
Código do texto: T5390324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.