OS CAMINHOS DA PAZ:
 
Muitos não gostaram desta foto por marcar um encontro histórico onde as ideologias deram lugar ao bom senso, a cordialidade, ao dialogo de conciências capazes de trabalharem pelo convivio harmonico entre os diferentes.
Num mundo onde como o próprio Papa já falou que a terceira guerra esta em curso de forma fragmentada, um encontro entre o mais antigo representante do ateismo comunista, para muitos vendido como um anticristo latino, execrado e perseguido pelos defensores do capitalismo selvagem durante meio século, deve  parecer uma aberração ou no minimo uma heresia cometida pelo  representante  de um bilhão de seguidores católicos em todo o mundo.  
Francisco o Argentino, latino, terceiro Mundista poderá com certeza ser reconhecido como o Arauto da Paz e  da concórdia, o Papa que aos poucos e com suas atitudes corajosas vem independente de sua corrente religiosa dando exemplos de como conduzir seu rebanho de fieis contribuindo para tornar esse mundo menos beligerante e perigoso.
Não gosto de fazer apologias de heróis ou mitificar pessoas, pois acredito que todo ser humano é intrinsicamente igual em suas virtudes e defeitos.Mas gosto de reconhecer os valores humanos e sua capacidade de agregar de unir em função do bem e do desenvolvimento das capacidades de construir a Paz verdadeira entre o coletivo dos Povos para o bem estar de todos.
Num Mundo dividido, onde grupos lutam pela hegemonia e poder, sem medir consequencias,
Onde a morte se espalha por vários Países sem poupar vidas de crianças, jovens, civis inocentes, idosos, homens e mulheres que veem suas vidas ceifadas de forma brutal, onde perdem não só os seus bens mas a dignidade e se transformam em milhares de refugiados sem destino, sem futuro é muito triste e desesperador.
Espero que este exemplo dado pelo Papa em sua visita a Cuba sirva de reflexão para aqueles que acham que as politicas de terra arrasada de perseguições ideológicas possam levar a algum lugar; a não ser aos conflitos e destruição do que já foi conquistado a duras penas pela humanidade, seja aqui no Brasil ou em qualquer parte do Mundo.
Valmirolino.
 
valmirolino
Enviado por valmirolino em 21/09/2015
Código do texto: T5389486
Classificação de conteúdo: seguro