Ousar mudar

Mensagem da Luz do dia 25/08/2015 por Carla Moura Lima.

Muitas vezes nos sentimos insatisfeitos com os resultados que estamos obtendo em uma ou em diversas áreas da nossa vida. Se admitimos que somos Cocriadores ou Criadores da nossa própria realidade devemos considerar que as causas estão principalmente em nós. Nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes moldam o nosso destino a todo momento. Não é novidade para ninguém que “colhemos o que plantamos”.

Enjoou de colher mamão e agora quer colher banana? Mude o que você planta, caso contrário, continuará a colher mamão reclamando que queria mesmo era banana. Tal obviedade muitas vezes não é enxergada ao nos analisarmos. É muito mais fácil continuar a fazer tudo do jeitinho com o qual estamos acostumados e por piores que sejam os resultados, estes também nos são tão familiares, que parecem até confortáveis.

Certa vez um homem passou e viu seu vizinho agachado procurando algo no chão da calçada. Perguntou-lhe acerca do que procurava e o vizinho lhe informou que tinha perdido suas chaves e não conseguia entrar em casa sem elas. O homem compadecido passou a ajudar seu vizinho em sua busca. Depois de muito tempo procurando estranhou não as terem encontrado e lhe perguntou: “tem certeza de que perdeu suas chaves aqui?” E o vizinho lhe respondeu: “não, eu acho que perdi mais para lá, mas como aqui está mais claro, decidi procurar por aqui”…

Eu sei que é difícil encarar áreas escuras dentro de nós, admitir insatisfações e assumir a responsabilidade pela criação dessas situações. Mais difícil ainda é ter a ousadia para mudar. Para isso, é importante primeiro estabelecer mudanças no nosso interior que respaldem as mudanças exteriores que são necessárias. Requer coragem, ousadia e uma profunda convicção de que é preciso mudar e, depois que o mundo exterior começar a responder de forma diferenciada, estar constantemente do seu lado, “bancando-se” independentemente do que aconteça na fase de transição, até que as pessoas compreendam que você mudou.

É claro que muita gente não vai gostar e muito menos aceitar, dependendo do quanto sua mudança as retire da sua “zona de conforto” na relação com você. Aí é que você precisa ser forte, por que é fácil fingir que está satisfeito. Fácil é fugir. Mais fácil ainda é conviver com as mesmas pessoas de sempre com suas mesmas reações e contar com a sua costumeira aprovação.

E você? Acha que vale a pena ter a aprovação de todas as pessoas menos de você mesmo?

No fundo você sabe que a vida neste corpo físico é finita e no final só restará o que você viveu e aprendeu. E uma das consequências da aprendizagem é a mudança. Mudanças no nosso cérebro. Mudanças na nossa percepção. Mudança no nosso mundo. Aí sim nos apropriamos do que aprendemos e esse “patrimônio imaterial” ninguém tira de nós. Evoluir conscientemente nem sempre é fácil, por isso uma das primeiras ações é descortinar os próprios medos e abrir-se para as mudanças benévolas, as esperadas e as inesperadas.

Mesmo que pareça o contrário, você não está perdendo nada de valor. O que se vai da sua vida pertence a velha pessoa que você deixa para trás, em companhia do seu velho mundo. Abra-se para se sintonizar com as novas frequências disponíveis dentro e fora de você. Abra as portas do seu coração e perceba a conexão entre a Fonte Criativa e você.

Se você quiser começar a mudança já, venha comigo. Eu sugiro que você vasculhe as áreas da sua vida e mapeie suas atuais insatisfações. Para esse primeiro momento, eleja apenas uma insatisfação. Pode ser pequena ou grande, mas aconselho que seja uma pequena para que pedagogicamente você aprenda a lidar com a mudança de plantio e suas novas consequências. Refaça mentalmente o caminho que lhe trouxe até a essa situação interna e/ou externa, e não perca tempo “chorando o leite derramado” ou se culpando. Ninguém nasceu com “manual de instruções sobre o funcionamento da vida, nem sobre seu próprio funcionamento”, por isso aprender é um processo contínuo e durante esse percurso, os erros também nos ensinam a encontrar e a valorizar o que é certamente melhor para nós.

Portanto, vamos em frente. Se você entrou por uma porta errada e não está gostando do ambiente, não se demore. Dê meia volta e entre por outra porta na busca de se sentir melhor.

Perceba em que você precisa mudar interiormente. Depois decida qual a forma de expressar essa mudança no seu mundo exterior, por meio de ações concretas. Verifique dentro de você se há algum “senão” para essa mudança, além do medo e da expectativa. Essa mudança vai ser boa para você sistemicamente? Vai causar o mal? É ecologicamente ruim? É condenável segundo os seus verdadeiros valores? Caso identifique problemas, acerte-se consigo mesmo e reveja suas decisões.

“Sem mais delongas”, coloque suas novas decisões em prática e ilumine o seu caminho com coragem, atenção, consciência e amor por si mesmo. E constate, mesmo parecendo estranho, o quanto a sua vida pode ficar tão diferente e ainda por cima tão melhor!

Beijão no seu Sagrado Coração!

Carla Moura Lima
Enviado por Carla Moura Lima em 25/08/2015
Código do texto: T5359312
Classificação de conteúdo: seguro