Amar o corpo

Mensagem da Luz do dia 24/08/2015 por Carla Moura Lima.

Sentimentos e concepções acerca do corpo humano, tal como percebo hoje, são frutos de visões historicamente distorcidas e que assim parecem piorar, por questões até mercadológicas. Os corpos físicos, especialmente os femininos, na maioria das tradições religiosas são fonte de pecado, corrupção de virtudes e perdição. Por isso, seus corpos devem ser negados, escondidos e se possível flagelados, de forma a se purificarem, por meio de disciplina rígida e submissão absolutas as normas sociais de bom comportamento. Nessas cosmovisões, todos os corpos são inadequados, inconvenientes e impuros por natureza.

Foram necessários milênios de doutrinação para a subjugação dos corpos as “nobres aspirações da alma”. Aspectos doutrinários que serviram para corroborar interesses sociais foram frequentemente ressaltados, baseados em textos religiosos. Porém, na própria Bíblia, livro considerado Sagrado pelas religiões cristãs há também alusões ao corpo humano como estas:

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus (...)? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” (1Coríntios 6:19-20)

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas!

Digo isso com convicção.” (Salmos 139:14)

Então, porque escolher pensar mal do próprio corpo?

Com a ascensão do Capitalismo, a humanidade assistiu a transformação da concepção acerca dos corpos humanos em objetos. Objetos sempre fora dos padrões vigentes, o que exige o constante consumo de produtos e serviços que os tornam socialmente aceitáveis, evitando discriminação e a sensação de se estar fora dos padrões vigentes, ou seja, de se estar sempre errado.

Independentemente de acreditarmos na existência de outros corpos mais sutis como: o mental; o astral; a alma e o espírito, por exemplo, é no corpo físico que vivemos. Nosso corpo é o nosso veículo e a nossa morada. Esse mal-estar permanente com relação ao nosso corpo físico serve as religiões, ao Capitalismo, a moral social, mas é péssimo para a nossa vida.

Seria revolucionário se a partir de agora cada pessoa passasse a valorizar o seu próprio corpo tal como ele é e está neste momento. Isso quer dizer que as escolhas passariam a serem feitas visando os benefícios à saúde do corpo. Por outro lado, as decisões de mudanças necessárias seriam na direção do aprimoramento de características que realmente fazem a diferença na qualidade da vida da pessoa com o seu corpo e na interação sua relação com outros corpos.

Caso queira avançar a partir de agora nessa direção, eu tenho uma nova proposta para você. Imagine-se ou veja-se completamente sem roupa na frente do espelho. Suspenda por uns instantes o seu “juiz condenador interno” e olhe-se buscando belezas físicas. Não interessa aqui que tipo de cabelo está na moda, qual é o tom de pele mais aceito pela sociedade ou que cor de olhos você gostaria de ter. Segundo o Salmista, você é especial e admirável. Diga-se com convicção que você é uma maravilhosa obra da Natureza, do Criador, ou o que preferir, de acordo com seu sistema de crenças.

O importante é enxergar belezas de acordo com o seu sincero gosto. Em pé, sentado ou deitado deslize suas mãos por todo o seu corpo. Em movimentos suaves, como se não enxergasse, de olhos fechados, encante-se com suas curvas, com as texturas da sua pele, com seus pelos e cabelos e agradeça ao seu corpo por ele existir. Trate-o com carinhos físicos e se dê tanto prazer quanto desejar nesse momento, com toda generosidade que puder. Se você tiver óleos, hidratantes ou cremes corporais, sua aplicação pode tornar essa experiência mais prazerosa e nutridora.

Sinta a gostosura que é o seu corpo. Repita para o seu corpo quantas vezes quiser as suas sensações, tais como: “ que gostosura”, “que delicioso”, “que fofura” e muito mais! Sinta a vida pulsando no seu coração, nas suas veias e artérias! Orgulhe-se de ser como é. Tenha certeza de que na medida em que você melhora a sua relação com seu corpo, você transforma a sua relação com os corpos de outras pessoas e quiçá a sua relação com o mundo.

Experimente demonstrar amor pelo seu corpo e você verá como ele lhe retribuirá.

Beijão no seu Sagrado Coração!

Carla Moura Lima
Enviado por Carla Moura Lima em 24/08/2015
Código do texto: T5358043
Classificação de conteúdo: seguro