Cativar é cultivar Amor

Mensagem da Luz do dia 22/08/2015 por Carla Moura Lima.

Há muitos anos não ouço o verbo cativar. Caiu em total desuso. Aliás, pelo que me lembro nunca deve ter sido muito usado, mas na minha adolescência ainda ouvi. Não sei se influenciada pelo livro Pequeno Príncipe que ganhei aos 14 anos, de quem utilizou todas as suas táticas para me cativar, prestei atenção a esse verbo, desde então.

Atualmente encontra-se em cartaz no cinema uma versão do Pequeno Príncipe, com direito a 3D e muita emoção. Pelo menos para mim que chorei várias vezes durante a projeção… Mas o que quero compartilhar aqui são fragmentos do meu acúmulo reflexivo, acerca do termo cativar, bem como o sinto no atual momento.

Para que não leu o livro e nem viu o filme, o verbo cativar é utilizado pela raposa que o Pequeno Príncipe encontra no deserto e convida para brincar. A raposa recusa-se a brincar porque ainda não tinha sido cativada. Segundo ela, antes de ser cativada, o menino é apenas um entre muitos meninos e ela é apenas uma raposa entre tantas que existem. Porém depois de mutuamente cativados, o menino será para ela o único no mundo e a raposa será para ele igualmente única.

Depois dessa declaração, os dois se encantam mutuamente e assim cativados vivem uma linda história de amor, intensa e desapegada, pois a linda despedida mostra a liberdade desse amor.

Sim, para mim cativar é cultivar amor. É cultivar amor no outro e entrar em contato com o amor que existe dentro de nós. Mesmo que seja dirigido para outrem, o amor passa primeiro por nós, portante é nosso. O outro pode se deixar cativar ou não, nos amar ou não, mas o que o de fato ninguém pode nos roubar é o inenarrável prazer de amar.

Neste momento de reflexão sobre o “cativar”, convido você a se lembrar de quem lhe cativou durante a vida, e assim se tornou especial na época e na sua lembrança. Vou mais além encorajando você a se desapegar do desfecho dessas histórias depois que você cativou e/ou foi cativado, para se concentrar na benção que foi entrar em contato com o seu Amor.

Vamos lá! Reveja na sua memória as pessoas que cativaram você durante a vida. (Espero que sejam muitas e você leve muito tempo fazendo esse exercício…) Lembre-se de como você se sentia nesse período de encantamento e AGRADEÇA a cada uma delas por terem sido veículos para o desabrochar do seu AMOR.

Eu desejo do fundo do meu coração que você consiga ressignificar cada um dos seus relacionamentos sob essa ótica e experimente o que eu sinto agora, após tanto trabalhar o meu passado, para libertar o meu futuro.

Neste momento, escolha se libertar! Se cativar é cultivar Amor, que você seja cada vez mais cativado pelo Amor que há dentro de si e se deixe cativar pelo encantamento que é amar.

Beijão no seu Sagrado Coração.

Carla Moura Lima
Enviado por Carla Moura Lima em 22/08/2015
Código do texto: T5355762
Classificação de conteúdo: seguro